18 Dicas Para Emagrecer Sem Fazer Dieta

18 dicas simples para emagrecer sem fazer dieta

As festas de fim de ano já acabaram e junto com elas foram embora as desculpas de não ter como emagrecer, afinal, o banquete foi farto. Mas o ano novo chegou e esses primeiros dias do ano podem iniciar o plano de perda de peso.

Existem algumas dicas simples que não exigem sacrifício e servem para desintoxicar o corpo e incorporar hábitos alimentares mais saudáveis. Ou seja, é possível perder alguns quilinhos sem dietas radicais. Confira!

Beba água

Em vez de “atacar” o pacote de biscoitos, beba um copo de água. Muitas vezes nós confundimos sede com fome. Portanto, antes de trazer um pouco de comida à boca, especialmente entre as refeições, o melhor é tomar um copo de água.

Capriche no café da manhã

É um conselho sempre presente e não devemos esquecer. Porque está provado que, se pularmos o café da manhã, em seguida, comemos mais. Além disso, um bom café é essencial para incorporar carboidratos e calorias necessárias para ter energia para o dia.

Defina metas realistas

Não importa se queremos perder dois, três ou 15 quilos. A questão é que, se demandamos mais do que o que conseguimos, não vamos conseguir. Vá aos poucos.

Antes de ceder a um desejo, conte até 10

Estudos mostram que após 10 minutos a tentação desaparece. Portanto, antes de outra porção de sobremesa, espere 10 minutos. Além disso, tente ficar longe da cozinha ou em qualquer lugar que você tenha acesso a esses desejos.desejo sobremesa tentação

Coma mais vezes

Os lanches de três em três horas são essenciais para abordar uma dieta. Porque eles evitam a fome e fazem o corpo não reforçar os seus mecanismos de armazenamento de energia, um mecanismo de sobrevivência que é ativado quando nos encontrarmos planos alimentares muito restritivos.

Estabeleça planos semanais

A cada semana, estabeleça a si mesmo um alvo diferente e mais desafiador. Isso irá te inspirar!

Concentre-se em apenas 10%

Sempre teremos a satisfação de cumprir os nossos objetivos. Por isso, se colocarmos como meta atingir 100% ficaremos frustados porque é quase impossível. Estipule atingir 10% da sua meta. Vá com calma!

Sabor nas refeições

Nosso primeiro pensamento é ir em uma dieta para perder sabor. Não necessariamente deve ser assim. Você pode preparar molhos de baixo teor de gordura, picante ou com base de vegetais. Mas o sabor sempre vai fazer toda a diferença na alimentação.

Diminua a quantidade de álcool

Eles têm uma boa quantidade de calorias e também desidratam as células e fazem com que o metabolismo fique mais lento. Assim, para um plano de desintoxicação bom, água pura é a melhor escolha. bebida alcoólica

Faça a você mesmo mensagens de encorajamento

Na porta do armário, na geladeira, dentro de seu armário ou em algum outro lugar que você passa, cole notas com palavras de incentivo, como “indo muito bem”, “Eu estou orgulhoso de você”, “você fez de fato um bom trabalho”. Isso vai ajudar você a manter seu compromisso e sua dedicação.mensagens motivacionais

Diminua o consumo de refrigerante

Sucos naturais são uma excelente alternativa saudável.
refrigerante

Aprecie a sua comida

Aproveite o tempo para mastigar e saborear cada mordida e apreciar os sabores diferentes. Isto ajuda o corpo para alimentar todas as sensações.

Aumente as proteínas do seu prato

Este tipo de nutrientes, animais e plantas, protegem os músculos para que quando você for perder peso seja eliminada gordura e não massa muscular. Sem contar que eles proporcionam uma maior sensação de saciedade.

Aposte nos sucos

Sucos de frutas ajudam a evitar cair na tentação de doces.
sucos

Programe suas saídas

Quando você vai a um encontro com os amigos, coma uma salada. Se você vai a um restaurante, eu comer um lanche antes e pedi um prato simples. Além, peça que a família, amigos e colegas de trabalho ajudem no processo de emagrecimento.

Pense positivo

O nosso pensamento tem poder e pode nos levar longe. Por isso, por mais difícil que seja, não desanime.

Faça uma pausa

De vez em quando é bom dar uma pausa, afinal, ninguém é de ferro. Mas lembre-se que se exagerar demais terá trabalho dobrado depois.

Relaxe

O estresse gera um hormônio chamado cortisol e dificulta a perda de peso. É tão importante para ficar relaxado como seguir uma dieta ou exercício. Mais de seis horas de sono também ajuda o corpo a perder peso.

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