5 Dicas da saúde perfeita

As 5 Dicas da saúde perfeita:

Dica 1: Não se entupir de porcarias tóxicas

Quando falamos em tóxicos, a maioria das pessoas pensa: Drogas químicas, álcool em excesso, cigarro e etc. Mas os tóxicos estão presentes também nos alimentos porcaria: Refrigerantes ricos em açúcar, bombons, biscoitos, doces e chocolates com uma receita que você não sabe sequer o que significa metade dos ingredientes, mas vive viciado em comer. 0% nutrição, 100% sabor e vício.dicas de saúde

Pra quem quer viver uma vida mais saudável, esse é sempre o primeiro passo tomado. E é um passo correto, sim.

Um segundo passo, para consolidar inclusive que você realmente abandonou seu vício, seria abandonar os alimentos que contenham:

Farinha de trigo refinada, adição de açúcar/xarope de milho e óleos de soja, milho, canola, girassol etc.

Bom, estamos falando aqui da saúde perfeita ou do máximo que você pode fazer por ela. Se você quiser a saúde mais ou menos, pode continuar consumindo esses alimentos no seu dia a dia. A escolha é sua.

Dica 2: Movimente-se!

Vida é movimento. O corpo humano evoluiu de ancestrais que por centenas de milhares de anos, se movimentavam o tempo todo. a nossa genética ainda é praticamente a mesma dos nossos ancestrais que caçavam, andavam e se movimentavam o dia inteiro, quase todos os dias. Imagine um ancestral nômade. Essas são as 4 atividades que ele mais faz:

1 – Andar; (movimento de baixa intensidade e longa duração)

2 – Carregar algum peso; (uma forma rudimentar de estimular os músculos)

3 – Correr de bichos ou caçar; (imagina que exercício intervalado de alta intensidade que é correr pra se esconder de uma onça, hahahaha)

4 – Brincar e praticar esportes rudimentares; (exercícios de intensidade variável, que estimulam nosso humor e amizades também)

É por isso que o movimento melhora praticamente todos os nossos marcadores de saúde. Evoluímos pra ser saudáveis nos movimentando, simples assim!

Dica 3: Durma bem!

A falta de um sono apropriado está ligado a uma série de doenças, obesidade, problemas cardíacos, etc. Algumas dicas: Durma completamente no escuro para alcançar níveis mais profundos de relaxamento cerebral e liberação maior dos hormônios emagrecedores;(além de ter sonhos mais nítidos);

Evite luzes azuis antes de dormir, as amarelas e mais fracas são as melhores.

Evite consumir proteína ou café em excesso, podem interferir na qualidade do sono,

Meditar antes de dormir acalma a mente e permite sono mais profundo;

Uma fonte de amido resistente(por exemplo, 20g de fécula de batata) pode colaborar para sonhos mais vívidos e intensos, por alimentar nossa flora de maneira a produzir algum composto pró-sonho;

Dica 4: Evite o stress!

Esse aqui é o erro que mais vejo as pessoas que já se comprometeram a emagrecer cometer. Elas se desesperam na ansiedade e continuam vivendo no mesmo ritmo frenético que as engordou em um primeiro momento.

O Stress pode elevar seus níveis de cortisol e causar vários efeitos indesejados no seu metabolismo, aumentar seu desespero por doces e outras porcarias, aumentar o seu acúmulo de gordura e a incidência de várias doenças.

Também existem provas da ligação do stress à depressão, um dos grandes problemas de hoje em dia.

Além disso, saúde é pra vida TODA!

Dica 5: Nutra-se com comida de verdade.

Não existe jeito mais fácil de ter saúde, emagrecer e ser feliz do que comendo comida de verdade. Só quem já passou pela mudança alimentar entende o real significado de comer bem. alimentação saudavelPor que é algo que cada um tem que sentir na pele. Pra construir uma saúde de ferro, é preciso cultivar a sua alimentação com alimentos naturais e que você mesmo pode preparar de maneira simples.  Pra quem precisa emagrecer, é necessário modificar a maneira como se alimenta

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