As Melhores Frutas Para Emagrecer

As melhores frutas para emagrecer

 

Está acima do peso e buscar na natureza dicas para emagrecer, por que não? Coma frutas. Os substratos naturais sempre são melhores que qualquer produto industrializado no mercado e contam com a menor ingestão de calorias. Ainda temos a vantagem de não ingerir gorduras ou qualquer tipo de conservante, deixando o corpo realmente limpo. São deliciosos lanches e o melhor: ajudam a emagrecer! Não sabe como? Selecionamos as principais frutas para te ajudar na perda de peso e proporcionar uma refeição saudável. Confira!

 

Dicas de frutas para emagrecer

 

Bananabananas

Extremamente rica em potássio ela ajuda a evitar cãibras, sendo um excelente pré treino. Na dieta também é uma ótima sugestão porque é rica em triptofano, diminuindo o desejo por doces, um dos grandes inimigos de quem quer emagrecer. E mesmo sendo assada no forno com sobremesa também ajuda na dieta. Possui entre 80 e 120 calorias por unidade (depende do tipo de banana), um lanche de baixa caloria em comparação com alguns doces e biscoitos.

 

PeraPera

Rica em fibras, sacia a fome por um bom tempo e ainda regula a atividade intestinal, auxiliando na eliminação de gordura de outras refeições ou mesmo antiga ao limpar o organismo. Também é uma fruta excelente para regular o colesterol. Possui em média 85 calorias por unidade.

 

Melanciamelancia

Além de ser extremamente baixa em calorias (em média 24 calorias para cada 100 gramas consumido) é uma fruta extremamente rica em água, ótima para hidratar o corpo. Não elimina a necessidade de beber ao menos dois litros de água por dia mas ajuda bastante. É muito bom comer um pedaço de melancia antes de uma corrida ou treino para hidratar e enviar sacarose para o organismo e ainda ajuda a regular a pressão arterial. A melancia é conhecida por combater a retenção de líquido por ser diurética, problema comum em homens e mulheres mas muito mais frequente no sexo feminino.

 

Maçãmaçã

Uma maça média possui apenas 81 calorias e diversos benefícios. Da lista de frutas para ajudar e emagrecer é a mais fácil de colocar na dieta porque tem sabor agradável e com uma enorme quantidade de antioxidantes, auxiliando também na limpeza e rejuvenescimento da pele. E como contém poucas calorias pode se tornar um lanche ou opção para base de suco detox no café da manhã.

 

Limãolimao

As indicações do limão na dieta são tantas que o melhor é sair comprando para consumir sempre mesmo. Dá para temperar alimentos e realçar o sabor de pratos mas emagrecer também! Um limão médio possui apenas 22 calorias e rende meio copo de suco. Como é diurético, ajuda a diminuir o inchaço e por consequência o peso. Também combate doenças como a gripe por sua riqueza em vitamina C e é um ótimo antioxidante natural. Também é uma fruta ótima para curar ressaca.

 

Abacaxiabacaxi

Se você ainda não tem o hábito de fazer do abacaxi um bom lanche, ingerir suco natural desta fruta ou apenas algumas rodelas no almoço comece. Além de ser uma ótima sobremesa porque tem apenas 52 calorias a cada 100 gramas, ajuda na digestão e combate a retenção de líquido. Ajuda a queimar gordura da cintura também!

Mamãomamao

Apenas 85 calorias a cada 100 gramas pode mudar a sua digestão por completo. O mamão regula a atividade intestinal, combate inchaço na barriga e é rico em fibras, aumentando a sensação de saciedade por muito mais tempo. Também ajuda a reduzir sintomas de gastrite.

 

Frutas e exercícios físicos são uma combinação perfeita

Uma alimentação natural e balanceada sempre ajudará na perda de peso e melhoria da saúde e qualidade de vida, mas não elimina a necessidade de exercícios físicos. O corpo em movimento funciona melhor, trabalhando a musculatura até mesmo atos como subir escadas se tornam mais simples e sem dores. E com exercícios em casa de qualidade e regularidade é possível conseguir o corpo desejado sem perder muito do seu tempo.

Você Precisa Ver Isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *