Como as aulas de ginástica te ajudam a emagrecer?

Como as aulas de ginástica te ajudam a emagrecer? 

 

Toda boa academia oferta pacotes com aulas de ginástica e o motivo não é apenas o sucesso de público por ser uma aula divertida, mas também pelo seu poder de emagrecimento. Aulas de ginástica, seja em casa ou na academia, são uma das melhores formas de perder peso, manter a forma e ganhar novas curvas. E são super simples!Exercícios em casa

 

A ginástica está na lista de exercícios aeróbicos, ou seja, que utiliza oxigênio para gerar energia para o seu corpo se movimentar. E como são exercícios para movimentar o corpo todo, a queima de oxigênio é muito maior que em outras práticas esportivas. Gasta-se mais energia com as séries e com isso a queima calória é maior. Logo, este tipo de atividade entra na lista de exercícios para emagrecer e não apenas para perder algumas gramas, são os que mais emagrecem e sem muito esforço.

 

Uma boa aula de ginástica pode proporcionar uma queima de mais de 500 calorias em meia hora. Em comparação com outras atividades pode perder apenas para as aulas de jumping (com queima média de 800 calorias) e bike (média de 600 a cada 30 minutos). É uma atividade para investir não apenas na academia mas usando a sua sala, televisão e conexão com a internet para assistir umas aulas e mexer o corpo.

 

E o que faz em uma aula de ginástica?

 

Cada professor tem uma metodologia diferente. No geral a aula de ginástica é para combinar exercícios como pular, agachar e saltos em coreografias, circuitos ou em localizada para movimentar diversas partes do corpo. Alguns professores trabalham com metodologia com dança para estimular os alunos e outros apenas focando nos movimentos por minuto ou por série. Pode-se usar steps, caneleiras, bastões ou apena só corpo movimentam-se intensamente e de forma constante.

Desafio Vip 60
Desafio Vip 60

 

Uma das vantagens deste tipo de aula é movimentar todo o corpo. Isso ajuda tanto a melhorar a coordenação motora como o equilíbrio, força e até curvas. Ao contrário do uso de maquinário em musculação o aluno não trabalha apenas grupos musculares isolados mas diversos grupos. Mesmo os saltos leves trabalham core, braços e pernas simultaneamente, tornando não apenas a queima calórica mais eficiente como melhorando o tônus muscular de diversas partes do corpo. Ao longo da prática de ginástica outras melhorias são vistas como melhorar a flexibilidade, resistência, regulação da pressão arterial, dentre outras.

 

Como fazer aulas de ginástica para emagrecer?

 

O principal de qualquer atividade para perder peso é regular a dieta. É preciso manter a ingestão de calorias menor que a quantidade de queima. Para isso não é preciso sofrer com regimes loucos, é só cortar alguns alimentos hiper calóricos possivelmente em sua alimentação como doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas e dar preferência aos itens naturais e frescos. Acrescentar frutas e verduras e um bom café da manhã com sucos frescos pode ajudar bastante.corpo de 21

 

Ajustada a dieta é só seguir para uma rotina constante de exercícios com roupas confortáveis e um tênis. A indicação dos profissionais é de fazer aulas ao menos dois dias por semana tanto para acelerar o metabolismo como para manter a regularidade e trabalhar os grupos musculares de forma mais intensa. O corpo precisa ser educado ao movimento e apenas uma frequência vai ajudar. Caso contrário todas as vezes que finalizar uma aula você sentirá dores, cansaço e indisposição. Depois de um tempo qualquer mal estar vai embora. É seu corpo se educando ao trabalho físico. Pode-se começar com apenas vinte minutos e ir aumentando para completar uma hora. Não é preciso mais que isso.

 

Quem tiver interesse pode procurar uma academia perto da sua casa e analisar como são as aulas. Como cada professor possui um método é preciso verificar se o pacote de aulas é realmente do seu interesse. E para quem não tem tempo ou não possui interesse em ir até um espaço comercial pode comprar vídeo aulas para ginástica em casa e fazer tudo do conforto do seu lar.

 

Dica de vídeo Clique Aqui 

Você Precisa Ver Isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *