Como emagrecer se tenho fome toda hora

Como emagrecer se tenho fome toda hora? Alguns fatores que causam isso e como acabar com eles. Para muitas pessoas, fazer uma dieta para emagrecer é muito difícil por um motivo simples: elas sentem muita fome, a todo momento. Alimentar-se de forma saudável não significa comer pouco. Alguns fatores da rotina e hábitos podem explicar isso. Veja alguns dos possíveis motivos que podem estar deixando você excepcionalmente faminto(a):

Consumo de carboidratos simples.carboidratos simples

Encontrados em comidas açucaradas e feitas com farinha branca como massas, doces de confeitaria e bolachas, eles provocam um rápido pico de açúcar no sangue e, logo em seguida, uma queda. Isso provoca uma intensa fome por mais carboidratos simples, e o ciclo continua. Para evitar, escolha, sempre que possível, pelos carboidratos complexos, que não têm esse efeito.

Pouca proteína.proteína

O carboidrato, especialmente o simples, é digerido rapidamente. Já a proteína fica por muito tempo no estômago, promovendo saciedade, além de ter um efeito de reprimir a fome. Procure comer 46 g de proteína magra por dia, como frango, ovos, iogurte e grãos integrais.

Não consumir gordura o suficiente.

Existem diferentes tipos de gordura, gordura não só é saudável e essencial para o organismo como exerce um papel crucial na saciedade. Boas fontes desta gordura são nozes, sementes, peixes ricos em ômega-3, como o salmão, e abacate.

Pular refeições.Pular refeição Jejum

Quando o estômago fica vazio por muito tempo, há aumento na produção do hormônio da fome, grelina. Na próxima refeição, as chances de comer muito mais do que precisaria e rapidamente é muito maior.

Comer muito rapidamente.

O organismo precisa de tempo para o estômago sinalizar ao cérebro que você está satisfeito(a). Comer devagar, mastigar bem e, quando terminar o prato, esperar cerca de 20 minutos para decidir se realmente quer repetir.

Desidratação.

A desidratação moderada é geralmente confundida com fome, pois a parte do cérebro que controla ambos o apetite e a sede é a mesma. Para evitar, mantenha-se sempre hidratado(a) e, se sentir fome fora de hora, beba um copo d’água e espere 20 minutos para ver se passa ou se realmente é fome.

Não descansar durante o sono.

Ainda que você durma as horas necessárias, pode ser que seu sono não seja de qualidade. Se o corpo não descansa, há aumento do hormônio grelina, que estimula a fome, e queda do hormônio leptina, que dá a sensação de saciedade.

Além disso, a fadiga faz com que o corpo busque desesperadamente uma fonte de energia, elevando as chances de desejo por açúcar e carboidrato. Procure dormir as horas recomendadas e mantenha o ambiente escuro, silencioso e calmo para conseguir um sono de qualidade.

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Estresse.

O estresse faz seu corpo pensar que está sob ataque e precisa de energia, o que faz você sentir fome. Além disso, ele reduz o nível de serotonina no cérebro, o que, faz você se sentir faminto(a). Antes de atacar a geladeira após um dia estressante no trabalho, tente algumas técnicas de relaxamento, uma caminhada, ou qualquer outra coisa que alivie a tensão.

Excesso de álcool.

Estudos sugerem que pessoas tendem a consumir mais calorias após ingerir bebida alcoólica. Além disso, como o álcool desidrata o organismo, é possível que você caia no engano de sentir “fome” quando, na verdade, está com sede. Procure comer antes de consumir álcool e sempre alterne com água, para manter a hidratação.

Exposição excessiva a imagens e vídeos.

Você é bombardeada por fotos e vídeos de comida. Estudos mostram que o simples ato de olhar para comida eleva o nível de grelina, o hormônio da fome. Sentir cheiro de comida provoca o mesmo efeito. Evite ficar olhando perfis de comida no Instagram ou assistir muitos episódios seguidos de programas culinários na TV.

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