Como fazer dieta com suco detox

Como fazer dieta com suco detox

 

Todos os nutrientes necessários para manter seu corpo em equilíbrio, funcionando bem e saudável está nos vegetais. Muita gente sabe disso mas é comum ignorar a informação porque como carnívoros que somos há milênios, propagou-se a ideia que apenas os derivados de animais como carnes, ovos e queijos podem nos fornecer ferro, cálcio, carboidratos e outras substâncias importantes não apenas para a nutrição saudável como a beleza. Mito. Uma dieta à base de vegetais pode não apenas te ajudar como melhorar sua relação com a balança.Plano Detox

 

A proposta da dieta com suco detox é justamente ingerir através dos vegetais substâncias saudáveis e evitar o acúmulo de calorias. Como ela faz isso? Por meio de sucos feitos com frutas dos mais diversos tipos, folhagens e verduras e legumes misturados, triturados em liquidificador e ingeridos ainda frescos todos os dias. Quando você começa a tomar um suco feito apenas com vegetais e frutas ingere apenas a parte boa dos alimentos e deixa de consumir gorduras dos mais diversos tipos. A quantidade de açúcares em tais sucos é bem pequena em comparação a uma refeição feita em restaurante ou mesmo em casa. Com isso o corpo começa a ingerir menos calorias e acontece o emagrecimento.

 

Os benefícios de uma dieta detox

 

Alimentar-se de nutrientes naturais em sucos traz diversos benefícios ao organismo não apenas nutricionais mas também físicos. Dá para perder peso sim, mas com cautela. Nas primeiras semanas há uma enorme perda de peso porque estamos eliminando líquido. Mas é apenas a retenção líquida indo embora e não peso real de gordura corporal acumulada. Para isso é preciso partir para uma reeducação alimentar com acompanhamento de especialista e começar a prática de exercícios físicos. Mas por ser uma dieta de baixa caloria já funciona muito bem.

 

Mas mesmo perdendo apenas poucos quilos inserir o suco detox na dieta ainda vale a pena. Os nutrientes presentes em frutas e verduras são importantes para o nosso corpo e quando ingeridos frescos são muito mais eficientes. Sucos de laranja e limão, por exemplo, são ótimos para o corpo e ajudam na eliminação de radicais livres, importantes para a beleza da pele. Também ajudam a regular o PH estomacal e podem melhorar um quadro de gastrite em médio e longo prazo.

 

Os vegetais também podem ajudar a limpar o organismo. A cenoura é rica em nutrientes e ainda ajuda a desinchar o corpo e na digestão. O abacaxi aumenta a saciedade e ajuda a desintoxicar a pele também. O mamão a ameixa ajudam a regular as atividades intestinais e em uma limpeza de gorduras acumuladas. O Kiwi acelera a digestão de alimentos pesados, dentre outras frutas.

 

Como fazer a dieta detox em casa

 

Há diversas formas de fazer este tipo de dieta indicada por especialistas. A mais propagada é substituir de uma a duas refeições por dia com sucos do tipo vitamina com verduras e frutas diversas. Mas é de comum acordo entre os nutricionistas que inserir os sucos durante as refeições e no café da manhã (a mais importante do dia) é muito mais benéfico e saudável para o corpo.

 

Começar o dia com um bom suco detox ajuda a regular o intestino, melhorar a disposição e também a acelerar a queima de calorias depois de uma boa caminhada ou exercícios em casa. A combinação de frutas e verduras quem escolhe é quem faz, mas algumas já são conhecidas por ter um sabor agradável como suco de laranja com cenoura e hortelã, suco de beterraba com limão e tomate, dentre outras. Pode-se buscar algumas receitas ou mesmo criar as suas. O suco deve ser sempre ingerido na hora.

 

Para assistir: Sick, feat and nearby dead (doente, morto e próximo da morte)

O documentário de Joe Cross mostra uma mudança radical na dieta. Por 60 dias e com acompanhamento médico, o britânico mudou a sua dieta para ingerir apenas frutas e vegetais em sucos detox. Ele mostra não apenas a mudança em sua qualidade de vida como seu visual e disposição.

Documentário completo:

Documentário 2 completo:

 

Você Precisa Ver Isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *