Como Ganhar Massa Muscular

Como ganhar massa muscular? Aumentando a massa muscular, você consegue acelerar seu metabolismo, tornando seu organismo mais eficiente. Desenvolver a massa muscular ajuda a dormir melhor, permite controlar o colesterol e contribui para a redução da gordura presente no corpo.

O ganho de massa muscular não proporciona apenas uma melhoria estética, mas melhora de forma substancial o funcionamento fisiológico do organismo. Por esta razão, aprender como ganhar massa muscular rápido é um grande desejo de muitas pessoas.Como ganhar massa muscular

Nem todas as pessoas conseguem ganhar massa muscular com a mesma facilidade, por isso é importante adotar os comportamentos certos. Para ajudar quem pretende saber como ganhar massa muscular rápido, reunimos um conjunto de regras essenciais.

 

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Como Ganhar Massa Muscular? Regras Para Aumentar Sua Massa Muscular

Treinar regularmente – Para construir músculos maiores é preciso empenho e suor. Treinar apenas uma vez por semana não é suficiente. Os especialistas garantem que os resultados apenas se tornam visíveis se você treinar pelo menos três vezes por semana, durante um mínimo de oito semanas.

Fazer uma alimentação adequada – Sem energia não é possível construir músculos e por isso é essencial que você faça uma alimentação adequada antes do treinamento. Carboidratos complexos como pão integral e batata doce são uma excelente escolha. Depois de terminar a sessão de exercício é igualmente importante recuperar a energia dispendida, através da ingestão das calorias necessárias. As regras comuns também são aplicáveis para quem está a tentar ganhar massa muscular: não consumir alimentos com açúcar simples, excesso de sal ou gordura.Como ganhar massa muscular rápido

Permitir que os músculos descansem – Como afirmamos anteriormente, é importante fazer exercício regularmente, contudo você deve ter o cuidado de permitir que seus músculos descansem. Por outras palavras, você nunca deve exercitar o mesmo grupo muscular em dias consecutivos. Fazer musculação dá origem a pequenas lesões musculares e por isso é importante deixar que o músculo recupere.

Fazer musculação – Sim, é verdade que esta regra é evidente, contudo muitas pessoas acreditam que conseguem ganhar músculo apenas com a ajuda de suplementos. Isso não é verdade, para ganhar músculos você precisa de fazer musculação. Mas atenção, note que musculação não significa obrigatoriamente levantar pesos. Por exemplo, correr é um exercício aeróbico, que permite aumentar os músculos das pernas.

Diversificar os exercícios – Sempre que treinamos na nossa zona de conforto vamos ter dificuldade em aumentar nossos músculos. A melhor forma de evitar treinar na nossa zona de conforto é diversificar os exercícios que fazemos, trabalhando diferentes grupos musculares durante a semana e optando por pesos diferentes.

Não fazer exercícios aeróbicos antes da musculação – Se você quer saber como ganhar massa muscular rápido precisa de ter cautela com os exercícios aeróbicos. Se você adora correr, precisa de organizar seus treinos de forma a nunca fazer corrida antes do treino de força. Se você começar pela musculação terá muito mais energia para o treino. Os exercícios aeróbicos queimam gordura e calorias, reduzindo a disponibilidade para o treino muscular.

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Como Ganhar Massa Muscular? Força de Vontade E Persistência

Se você colocar estas regras ficará mais perto de conseguir os músculos que deseja. Contudo, é importante que você não force demasiado seus músculos no início.musculacao

Quem nunca fez um treino de hipertrofia antes, deve começar de forma lenta e progressiva. Aprender como ganhar massa muscular rápido é mais fácil para quem já fez este tipo de treino antes. Quem tem pouca experiência e está a começar do zero deve ter muita paciência e força de vontade. Os resultados podem demorar, mas vão chegar.

quer saber como ganhar peso e massa muscular rápido? Talvez você não seja nem tão magro assim, mas quer mudar radicalmente seu corpo, construindo um corpo musculoso que você vá se orgulhar.

Muitas pessoas fazem muitas tentativas frustradas, indo pelo caminho errado, o que leva muitas vezes ao acúmulo de gordura em vez de músculos. Existem algumas regras que você deve seguir se quer saber o caminho mais curto de como ganhar peso e massa muscular.

Como ganhar massa muscular? Aqui estão 6 dicas especiais que podem te ajudar. São regras que você deve ter em mente nesta sua jornada de transformação.

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Certifique-se de que suas fontes de informação são as adequadas para você

Qual é a forma correta de se exercitar e se recuperar? Não da forma que um monstro de massa muscular faz.Dieta Para Ganhar Massa Muscular

Os monstros de massa muscular de hoje são aberrações genéticas cheios de anabolizantes. O treino que funciona para eles não funciona para você.

Uma abordagem muito melhor é descobrir como pessoas geneticamente normais e que não usam drogas criam músculos. No mundo do fisiculturismo, essas pessoas são chamadas de “hardgainers”. Mas mesmo essas pessoas podem fazer muito progresso quando treinam e se recuperam adequadamente.

Quando você procurar por direcionamento nutricional, cuidado com interesses ocultos. Alguns sucessos do ganho de peso não usaram qualquer suplemento alimentar.

Suplementos alimentares não são essenciais, mas o uso responsável de alguns deles pode ser útil.

Exercite-se da forma correta para estimular o ganho de peso saudável

Exercitar-se da forma errada é tão inútil para estimular o ganho de peso quanto não se exercitar.

Mesmo que o volume e frequência dos seus exercícios sejam bons, se você usar os exercícios errados, não fará muito progresso. De forma contrária, mesmo os exercícios certos não ajudarão muito, se ajudarem, se o volume e frequência dos seus exercícios não forem corretos.

Mas mesmo os melhores exercícios e o volume e frequência certos não produzirão bons resultados a não ser que você use a técnica correta e uma intensidade suficiente.

Você deve usar os exercícios certos, a técnica certa, intensidade suficiente e volume e frequência suficientes de exercícios sem exagerar. E você deve se empenhar para aumentar os pesos dos seus exercícios enquanto sempre mantém a técnica correta.

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Ofereça calorias e nutrientes suficientes para ganho de peso saudável

Mesmo o treino correto não vai criar bons resultados, a menos que seja combinado com a nutrição correta. Pelo bem da sua saúde, saiba como ganhar peso e massa muscular escolhendo alimentos saudáveis.

Proteína suficiente é essencial, assim como gordura saudável. Mesmo que sua ingestão de proteína e calorias seja suficiente, se você não tem gordura o suficiente, você não vai criar muitos músculos. Consuma cerca de 30% das suas calorias na forma de gorduras saudáveis.

Para aumentar sua ingestão de calorias, coma um volume de alimentos maior, escolha alimentos que são mais calóricos. Algumas pessoas preferem três refeições grandes por dia, outras preferem três refeições grandes e dois ou três lanches pequenos, enquanto outros preferem seis refeições de tamanho igual.

Aumente sua ingestão de alimentos gradualmente, assim seu trato digestivo pode lidar com isso sem qualquer desconforto.

Mas não aumente sua ingestão de alimentos para excesso calórico antes de começar a se exercitar o bastante para estimular o crescimento muscular. “Excesso calórico” quer dizer uma ingestão de calorias a mais do que é necessário para manter seu corpo, uma forma de como ganhar peso e massa muscular. Mas faça com que seja apenas um pouco a mais, assim o ganho de peso é principalmente músculo.

Bebidas que substituem refeições, milk shakes e vitaminas podem ser convenientes. Sempre escolha alimentos que você pode digerir facilmente, em combinações que você goste.

Ofereça sono e tempo de recuperação suficientes para permitir que seu corpo cresça

Mesmo que você treine adequadamente e ofereça nutrição suficiente, se você não dormir o bastantee descansar entre exercícios, seu corpo não será capaz de se recuperar adequadamente para criar músculos e ganhar peso.

Durma pelo menos oito horas cada noite quando você está se exercitando intensamente, e minimize atividades que exigem muito fisicamente fora da academia. Idealmente, elimine todas as atividades que exigem muito fisicamente além dos seus exercícios.

Para ganhar peso, seja um modelo de dedicação e persistência.

Saber como ganhar peso e massa muscular é uma coisa, mas fazer isso com consistência é outra.

Mesmo o melhor conhecimento de exercícios é inútil a menos que você tenha dedicação para agir com consistência. Mas mesmo a dedicação em abundância pode ser desperdiçada se combinada com um programa de exercícios e recuperação ruim.

  • Se é hora de se exercitar, então você deve fazê-lo independentemente do clima, do que está passando na TV ou de qualquer outra distração.
  • Quando você se exercita, você deve usar a técnica correta em cada série, e treinar com intensidade suficiente para estimular o crescimento. E você deve criar força.
  • Você deve dormir bastante toda noite. Você deve dar prioridade ao seu sono, assim evita distrações que podem reduzir seu tempo de sono.
  • E você deve alcançar suas necessidades calóricas e nutricionais todos os dias.

Tenha a perspectiva certa sobre o ganho de peso

Ganhar qualquer peso não é bom. Ir de magro para gordo não vai tornar sua aparência melhor. Você quer ganhar peso da composição certa. O peso extra deve ser principalmente músculo, se é para você ter boa aparência e ser saudável.

Para conseguir isso, você deve se exercitar adequadamente e se recuperar adequadamente.

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