Dicas para fazer exercícios em casa

Dicas para fazer exercícios em casa 

 

Exercitar-se é o ato de movimentar o corpo para manter tanto musculatura como músculos em movimento para o bem estar corporal. Não é apenas tão simples como ler, é simples de fazer também. Então vem a pergunta: todo mundo precisa de uma academia para fazer exercícios físicos? Não, definitivamente não. Com disciplina para manter a regularidade dos treinos, um espaço físico e roupas confortáveis é possível manter uma boa prática esportiva em casa e obter bons resultados.Como Emagrecer corpo de 21

 

As vantagens de fazer exercícios em casa são enormes. A principal delas é não perder tempo indo a academia. Seu tempo dentro do estabelecimento comercial não é muito, mas o deslocamento, trânsito, organizar tudo e sair de casa ocupam minutos preciosos. Exercitando-se em casa você começa quando quiser e em qualquer horário livre, não precisa acrescentar um horário em sua agenda já lotada.

 

Os custos são bem mais baixos. Mesmo comprando um curso online você paga bem menos porque não estão envolvidos os gastos com profissionais, estrutura e mimos que as academias fornecem como aulas extras. Você tem seu espaço e ainda conta com a privacidade de usar qualquer roupa e não se sentir constrangido. Para algumas pessoas sedentárias levantando pesos leves malhar em grupo causa certo constrangimento (não necessário, todo mundo começou de algum ponto um dia) e a academia não seria um ambiente estimulante. Fazer exercícios em casa pode ser bem mais prático.

 

Dicas importantes para fazer exercícios em casa

 

Defina uma meta – por que você quer fazer exercícios em casa? Sentir-se melhor com seu corpo, flexibilidade, força, melhorar a respiração… defina a sua meta. Este é o primeiro passo tanto para motivação e também importante para montar seu grupo de treino com exercícios específicos e obter melhores resultados.

 

Monte um programa de exercícios – buscar orientação de um profissional é importante, mas com bons livros, uma leitura detalhada e pesquisas é possível montar seu programa de exercícios. Busque por modelos fáceis para começar e se manter regular com apenas alguns minutos de duração no começo. Caso esteja com uma agenda constante de exercícios modifique o treino a cada 40 dias para não cair na rotina e continuar a melhorar o peso e definição, aumentando o grau de dificuldade e o período de treinamento.

Desafio Vip 60
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Tenha compromisso com a rotina – para um exercício funcionar é preciso ser praticado ao menos duas vezes por semana. Não adianta malhar hoje e voltar apenas 15 dias, sua musculatura será trabalhada por pouquíssimo tempo a ponto de criar massa muscular e a queima de gordura não será suficiente para perder peso. Estipule dois dias na semana e um horário firme e neste momento será seu encontro com seu corpo para exercícios rápidos.

 

Comece leve – não adianta um circuito de 50 minutos se você vem do sedentarismo. Acordará cansado no outro dia, com dores e dificilmente voltará a praticar de novo, além de aumentar os riscos de lesão. Aos iniciantes 12 minutos por dia durante uma semana bastam para uma boa forma física e melhorar a respiração, o humor e até a disposição.

 

Melhore a sua alimentação – o grande segredo da perda de peso é alinhar o consumo de calorias da alimentação com a queima por meio de exercícios. Se continua comendo as mesmas coisas ou consumindo até mais, não verá resultados na balança. O consumo de alimentos saudáveis divididos em três refeições e três lanches é de extrema importância.

 

Meça seus resultados regularmente – baseado em seu desempenho você se sentirá mais estimulado a continuar com a rotina. Mesmo meio quilo a menos por semana já ajuda a se sentir mais disposto e levantar porque em quatro semanas serão dois quilos a menos! Anote suas medidas a cada 30 dias, meça seu progresso e continue. Caso não esteja evoluindo como o necessário avalie os exercícios e veja se são ideais ou está no momento de treinar um pouco mais.

 

Eventualmente faça exercícios ao ar livre – até mesmo as academias fazem pequenas ações externas para estimular os atletas e você pode seguir este mesmo tipo de rotina. Um dia na praia, outro de caminhada pelo bairro ou uma visita a uma amiga para treinarem juntas. Vale tudo para não cair na mesmice.

 

Faça uma playlits estimulante – selecione aquelas músicas que te fazem sentir vontade de sair correndo para a academia e coloque para tocar bem alto. Ninguém vai ouvir e você vai se sentir motivado.

 

Dicas de exercícios simples para fazer em casa

 

Prancha abdominal – basta ficar ereto no chão com os cotovelos sustentando o corpo e prender o abdome. Quem nunca fez pode segurar a posição por apenas 10 segundos e ir aumentando no decorrer das semanas mas quanto mais melhor, com indicação de um minuto a um minuto e meio. Além de ajudar na definição abdominal o exercício proporciona melhoramento da postura, do equilíbrio e ajuda na aceleração do metabolismo para a queima de gordura local. Também fortalece os braços e costas.

plank exercício prancha
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Marinheiro / flexão – é semelhante a prancha mas você deve subir e descer. Pés esticados, coluna reta e os braços apoiados na lateral do ombro com mãos espalmadas no chão é só usar a força do corpo com concentração nos braços e prendendo o abdome para subir e descer. Ajuda a deixar os braços mais fortes e torneados e trabalha peitoral e costas.exercicio-para-emagrecer 1

 

Pular corda – a boa e velha brincadeira de criança é ótima para queima corporal, além de trabalhar pernas, braços e em especial a panturrilha, uma das partes de sustentação do corpo ignoradas pelos atletas inexperientes. Ajuda a melhorar o equilíbrio e coordenação motora, proporciona melhora e definição do tônus muscular das pernas e ajuda na circulação sanguínea, em especial em quem trabalha sentado.

 

Agachamento – apesar de parecer simples você precisa de alguns educativos para aprender a postura correta. O qual fica perfeitamente encaixado e as costas eretas, apenas descendo e subindo. É um ótimo exercício para as costas, bumbum e pernas.

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