Dicas para Mulheres Ganharem Massa Muscular

Dicas para Mulheres Ganharem massa Muscular

Emagrecer é bom mas ficar com um corpo modelado é melhor ainda. Na minha concepção o emagrecimento está em perder gordura e ganhar massa muscular, por muitos motivos. O primeiro de todos é a saúde, um corpo com mais músculos é muito mais saudável, segundo dificuldade em recuperar o peso, como músculos gastam mais calorias para recuperar o peso terá que extrapolar no consumo de carboidrato, terceiro é mais bonito.como ganhar massa muscular mulheres

Sendo assim, gostaria hoje de compartilhar essa minha teoria com você e de quebra te dar algumas dicas para ganhar massa muscular.

Treinos intensos

A primeira coisa que precisa fazer e começar a treinar, mas comece a treinar de verdade, castigar seus músculos. Somente com um treino intenso conseguirá um bom aumento de massa muscular.

Deve fazer isso porque é o processo de regeneração desses músculos, que é conhecido como supercompensação, que levará ao aumento das celular musculares.

Na minha visão esse é o erro mais cometido pelas mulheres, porque a maioria treina apenas de maneira submáxima, o que não traz tantos resultados. Por isso minha primeira dica para ganhar massa muscular é regaçar seus músculos nos treinos.ganhar massa muscular mulheres

Dieta hipercalórica

Junto com um bom treino precisa acompanhar um boa dieta para que ocorra uma ótima recuperação dos músculos. Para ganhar massa você precisa fazer uma dieta com mais calorias, com objetivo de fazer com que seu corpo tenha energia suficiente para as adaptações celulares. Mas não caia no erro de achar que dieta hipercalórica é o mesmo que comer de tudo.

Ela precisa sem rica em calorias sim, mas também ter bons nutrientes. A ingestão de proteínas precisa ser ajustadas, as proteínas tem um papel fundamentas de ajudar na reconstrução de seus músculos.

Falha concêntrica

Nunca uma pessoa terá bons resultados na musculação sem utilizar a falha concêntrica em seus treinos. Ao atingir a falha concêntrica, o musculo dá um sinal que chegou ao seu limite de repetições.

O que significa que se ainda não chegou a esse estágio o seu musculo ainda tem força para continuar. Por isso busque sempre atingir a falha concêntrica.

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Durma muito bem

O sono é vital para que seus músculos se reconstruam. Sendo assim, só conseguira crescer se tiver um sono de qualidade.

Ao dormir diversos hormônios são liberados, e são eles que irão potencializar a reconstrução muscular e a síntese proteica. Por isso defina um horário de dormir que permita um bom descanso, porque presumo que tem que acorda no outro dia bem de manhã.

Treine a totalidade de seu corpo

Vamos parar de reina só coxa e bumbum! Esse é um erro muito comum das mulheres, de malharem só alguns músculos. O problema com esse tipo de treino é que além de perder a simetria do corpo, você ainda diminui sua síntese proteica.massa muscular feminina

É preciso entender que o processo metabólico não acontece individualmente em cada musculo do seu corpo. Sendo assim, se treina apenas as partes inferiores irá reduzir a qualidade desses processos. Agora compreende o porquê treinar todos os músculos, partes superiores e inferiores?

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