Dieta Dukan

A Dieta Dukan foi criada pelo nutricionista francês Pierre Dukan, autor do livro “Eu não consigo emagrecer”, a Dieta Dukan ficou famosa depois de ser adotada por várias celebridades, e já conquistou milhões de pessoas que querem emagrecer em todo o mundo.Dieta dukan

O Dieta Dukan Clássica é estruturada em quatro fases, duas para emagrecer  (Ataque, Cruzeiro) e duas para estabilizar o Peso Ideal (Consolidação e Estabilização). São quatro fases que vão desde a mais forte, rigorosa e motivadora, até a mais aberta, flexível e estabilizadora. Estas quatro fases, progressivamente, levam ao objetivo desejado: perder peso de forma rápida e natural, evitando o efeito sanfona o a longo prazo.Como Emagrecer Rápido

A Dieta Dukan é uma dieta restritiva com alguns tipos de alimentos, mas não restringe em porções e quantidades de calorias, o que significa que você vai comer bem, não vai passar fome e vai emagrecer.

Emagrecer exige disciplina e disposição, para se adaptar a uma nova rotina e a um novo estilo de vida. Muitas pessoas encaram fazer dieta como um martírio, ou um castigo, como se fosse algo ruim e penoso.

Não tenha esse pensamento em mente, se organize e se empenhe em fazer a dieta e você vai ver como é fácil e gostoso emagrecer. Você vai ter que deixar de consumir os alimentos que não são permitidos durante a Dieta, mas com um pouquinho de tempo, paciência e criatividade, você vai ver que é possível sim comer bem, com receitas gostosas de pães, doces, bolos, panquecas e muitas outras coisas usando os alimentos permitidos da Dieta Dukan.

O que é a Dieta Dukan? Como funciona?
Primeiramente você precisa entender que a Dieta Dukan é feita a base de proteínas. Então, o que as proteínas podem fazer por você e pela sua dieta As proteínas puras ajudam a reduzir o seu apetite!
Proteínas requerem um esforço maior para serem digeridas, e proporcionam uma sensação de saciedade muito grande. Depois de pelo menos 3 dias de proteína pura o seu apetite vai ser bem reduzido, a vontade de comer doces e besteiras também vai embora junto com os quilinhos e com a fome excessiva.
As proteínas puras ajudam a reduzir o acumulo de calorias desnecessárias!
Ao ingerir apenas proteínas seu corpo vai se esforçar ao máximo para tirar melhor proveito das calorias consumidas, o organismo retira somente as proteínas indispensáveis do que você consome.
Proteínas combatem a retenção de líquido! As mulheres costumam sofrer muito com a retenção de líquido. O consumo de proteínas ajuda a eliminar esse líquido acumulado e não deixa o corpo reter mais líquidos do que o necessário, ajudando a manter o corpo mais enxuto e menos inchado. Junto com a eliminação dos líquidos excedentes as celulites também melhoram.
Beba muita água! Beber água é fundamental. Uma dieta rica em proteínas exige que o consumo de água seja aumentado. A ingestão de água ajuda também a eliminar os dejetos e impurezas do corpo.

A partir das informações fornecidas até agora podemos observar que a Dieta dukan é uma dieta funcional a base de proteínas. Nesse momento você deve estar assustado, pensando que uma alimentação feita somente com proteínas vai te fazer mal, prejudicar sua saúde ou que você vai enjoar da dieta logo no primeiro dia, certo? Então, muita calma, acima já explicamos alguns dos benefícios das proteínas, e quando você conferir a lista de alimentos permitidos e receitas que podem ser feitas com eles, você vai perceber o quanto pode ser prazeroso fazer essa dieta.
Ok, entendemos que sua alimentação a partir de agora será principalmente a base de proteínas puras, mas e como você deve começar?

A Dieta é feita em quatro fases

As duas primeiras fases são feitas para perda de peso, elas vão atacar as gordurinhas e te ajudar a chegar no seu peso ideal, que deve ser uma meta saudável, um peso em que você se sinta bem e o seu corpo esteja fisicamente saudável e funcional.

A Fase Ataque: (somente proteínas, mas calma que dura poucos dias)
Como o nome já diz ela deve ser feita para “atacar” a gordura e dar um choque no seu metabolismo, vai estimular seu corpo a reagir e dar início a perda de peso.
A Fase Cruzeiro: (nessa fase alterna-se dias de proteína pura e dias de proteínas e legumes ou verduras)
A fase que vai ser mantida até você perder todo o peso que deseja, nessa fase já podemos inserir legumes e verduras na alimentação.
A Fase de Consolidação:
Uma fase delicada e primordial para te ajudar a manter o peso perdido.
A Fase de Estabilização:
Funciona como uma fase de manutenção, ela vai ajudar a manter seu peso, organizar sua alimentação para não voltar a comer errado e engordar tudo de novo.
Então, a dieta é dividida em 4 fases, todas devem ser seguidas a risca, como mandam as regras, nada de fazer a dieta apenas até emagrecer e depois voltar para uma alimentação errada e desbalanceada, afinal de contas, você não quer recuperar todo o peso que se empenhou para perder.

Como toda dieta, existem alimentos que não serão permitidos, mas em contrapartida, todos os alimentos permitidos em cada uma das fases de emagrecimento podem ser consumidos à vontade.

Introdução: Para todas as fases da dieta

• Esqueça a gordura, qualquer tipo de gordura é terminantemente proibido, mesmo o azeite. Use limão, ervas, condimentos ou pimentas para temperar os alimentos, esqueça também qualquer tipo de fritura.
• Corte ou diminua drasticamente o sal, ele retém líquidos e dificulta o emagrecimento.
• Quando falarmos em ovo, estaremos falando apenas da clara, a clara é proteína pura. Já a gema, possui gordura e carboidratos, evite as gemas.
• Nada de frituras, carnes devem ser consumidas assadas, grelhadas ou cozidas. Não existe fritura nesta dieta.
• Farelo de aveia deve ser ingerido diariamente. Apesar de ser carboidrato, ajuda a garantir uma energia mínima ao corpo, ajuda o trânsito intestinal e, elimina alguma gordura que possa encontrar no sistema digestivo. Use 1,5 colheres de sopa na fase de ataque, 2 colheres de sopa na fase de cruzeiro e 3 colheres de sopa nas fases de consolidação e estabilização definitiva. O farelo de aveia também ajuda a dar uma saciedade maior, burlando a fome.
• Beba, no mínimo, 2 litros de água, todos os dias.
• Comer à vontade não significa comer em excesso. Não passe fome, mas não exagere.
• Chicletes sem açúcar ajudam a mascarar a vontade de comer doce. Eles ajudam a controlar a ansiedade e manter a boca cheia.
• Esqueça as bebidas alcoólicas. Siga o lema do AA: nem um gole, nem um dia.
• Exercite-se. Faça caminhadas diárias de, no mínimo, 30 minutos. Nos primeiros dias da fase ataque você pode sentir uma leve falta de energia por cortar o açúcar e o carboidrato, mas após os dois primeiros dias o corpo se acostuma e você passa a se sentir mais disposto e menos inchado. Evite exercícios pesados e atividades físicas intensas na fase ataque.

Fase Ataque
Nesta fase que pode durar de dois a dez dias, além de ingerir 1,5 colheres de farelo de aveia diariamente, você só pode comer proteína pura: carnes diversas, aves, miúdos, peixes, frutos do mar, proteínas vegetais, presunto magro, peito de peru light, ovos, laticínios desnatados, iogurtes, queijo minas (0% gordura), café, chá e mostarda.
Como calcular os dias da fase ataque?
A fase ataque é uma fase de curta duração, que pega o seu corpo de “surpresa”. Nesta fase a perda de peso é muito rápida, mas não deve ser prolongada por riscos de falta de vitaminas e fibras ao organismo. Lembre-se, a Dieta foi feita por um médico que estudou para isso, obedeça sempre as regras da dieta, nada de prolongar a fase ataque.
• Se você quer perder até 4,5kg: 1 a 2 dias de fase ataque.
• Se você quer perder até 9kg: 3 a 4 dias de fase ataque.
• Se você quer perder até 18kg: 5 a 6 dias de fase ataque.
• Em casos sérios de obesidade, quando é preciso perder mais de 18kg, a fase de ataque pode durar de 7 a 10 dias.

Mas atenção: Uma fase ataque de com mais de 6 dias só deve ser iniciada após consulta médica e somente na condição obrigatória que você beba muito líquido.

Quais são os alimentos permitidos na fase ataque?

Carnes Magras

Todos os cortes de carnes magras grelhados, assados ou cozidos são permitidos, devem ser feitas sem o uso de gorduras, óleos, azeites, manteiga ou creme de leite, mesmo o sem gordura. Carne moída magra pode ser feita também em forma de almôndega, hamburguer, bolo de carne, ou de qualquer outra forma que se enquadre na descrição acima.

Os Peixes

Para os peixes não existe nenhuma restrição, todos estão autorizados, os gordurosos ou magros, frescos ou congelados, em conserva (desde que n sejam conservados em óleo)  defumados, ou secos. Sardinha, atum, salmão, cação, truta, ou qualquer peixe que você encontre na região que mora estão liberados. O Kani, um embutido preparado a base de peixe, esta liberado também. Os peixes devem ser preparados sem adição de gorduras de qualquer tipo, óleos e azeites, podem ser cozidos, assados, grelhados, ou feitos de qualquer maneira que não envolva gordura ou fritura.

Frutos do Mar

Todos podem ser consumidos a vontade também, desde que não sejam preparados com óleos, azeites ou gordura.

As Aves

Todas as aves são liberadas nessa dieta (exceto pato e ganso, mas acho que no Brasil não costumamos comer muito essas aves né?!), desde que sejam consumidas sem a pele ou gordura. O preparo é o mesmo que das outras proteínas, nada de gordura, óleos, azeites ou manteiga, ok?

Presuntos e Derivados

Presuntos e embutidos a base de peito de peru ou peito de frango são liberados somente se forem sem a capa de gordura.

Ovos

Podem ser consumidos a vontade, porém o ideal é dar prioridade para a clara, e limitar o consumo do ovo inteiro com a gema a 3 ou 4 por semana, já a clara pode ser consumida sem qualquer restrição. Os ovos podem ser mexidos, omeletes ou cozidos, desde que o preparo seja feito sem gorduras.

Proteínas Vegetais

O Tofu e a “carne vegetal”estão liberados, desde que respeitada a forma de preparo, não utilizando gorduras.

Os Laticínios Magros

Iogurte, queijo branco, cottage, e requeijão podem ser consumidos a vontade, desde que sejam 0% de gordura. O ideal é não consumir iogurtes com frutas, mesmo os 0% de gordura, caso na sua cidade você não encontre o sem sabor, são tolerados no máximo 2 iogurtes com sabor de frutas. O leite em pó desnatado também pode ser utilizado no preparo de receitas de pães e massas, ou da forma convencional.

Bebidas

Beba bastante água, água com gás, refrigerante zero, águas aromatizadas, chás, café e sucos em pó zero açúcar (clight) estão liberados.

Adoçantes

O açúcar de qualquer tipo está proibido, mesmo o light ou de frutas, os adoçantes são permitidos, entre eles os mais comuns, aspartame ou stevia, os adoçantes de forno e fogão também são liberados.

Temperos e Condimentos

Sal: O sal deve ter o uso extremamente moderado, só use em casos que não puder evitar, procure usar sal light ou com menos sódio e iodo.

Óleo: O óleo deve ser evitado, a menos que seja extremamente necessário, pode se usar o óleo mineral (não deve ser levado ao fogo) ele pode ser usado para fazer molhos para salada, porém somente 1 colher de café, ou para ajudar a melhorar o trânsito intestinal. O ideal para o preparo de molhos de salada é o seguinte: uma dose de óleo mineral, uma dose de água com gás, uma dose de mostarda, uma ou duas doses de vinagre.

Vinagre: Liberado, principalmente os de gosto forte, como balsâmico ou xerez, que dão mais sabor aos alimentos.

Limão: Pode ser usado como tempero para proteínas, mas não deve ser consumido em forma de suco, mesmo que sem açúcar.

Mostarda: Pode ser consumida com moderação.

Cebola e Picles: Permitidos para serem usados somente como tempero ou condimento, nada de abusar.

Ervas e especiarias: Ervas e especiarias em geral como manjericão, açafrão, canela e afins são permitidos. Essências ou aromas artificiais desde que sem açúcar ou óleo podem ser usados. Cebola fresca, creme de leite light, gergelim, limão, shoyu light, molho ou extrato de tomate são tolerados moderadamente se forem usados como tempero, nada de usar como acompanhamento ou molho para as carnes e receitas, só devem ser usados para dar um leve sabor, sem excessos.

Lista completa de opções de alimentos permitidos:

Carnes: Alcatra, bife, coelho, contrafilé, costela de vitela, escalope de vitela, filé mignon, picanha sem a camada de gordura, rosbife.

Aves: Codorna, frango, galeto, peru.

Peixes e Frutos do Mar: Atum, bacalhau, badejo, bonito, cavala, dourado, hadoque, kani, linguado, merluza, pacu, peixe espada, pescada, pintado, raia, salmão, sardinha, tilápia, truta, camarão, carangueijo ou sir, lagosta, lula e mexilhões.

Ovos: ovos de galinha e de codorna.

Laticínios: Iogurte 0%, leite desnatado (normal ou em pó), queijo cottage, queijo frescal 0% de gordura, requeijão 0% de gordura.

Embutidos: Carne seca, peito de peru ou frango, presunto magro ou light.

Miúdos: coração de frango, fígado de bezerro, fígado de boi, fígado de galinha, língua de boi, moela de galinha.

Proteínas Vegetais: Tofu, hamburguer de soja, seitan (carne vegetal)

Farelos: farelo de aveia  (1 colher e meia de sopa por dia, obrigatório) ou farelo de trigo (somente se necessário, em caso de constipação)

Konhaku ou Shirataki: Macarrão a base de batata, encontrado em lojas de produtos naturais orgânicos ou de produtos para culinária japonesa.

Condimentos: Adoçante, ágar-ágar(gelatina), Alecrim, algas, alho, anis, aromas ou essências sem açúcar ou óleo, açafrão, baunilha (em fava ou essência) Caldo de carne ou frango em cubo ou pó 0% de gordura, canela, cardamomo, cebola seca, coentro, cominho, cravo, gengibre, ketchup light (usado apenas como tempero), maionese dukan, manjericão, nos-moscada, pimentas, pimenta do reino, páprica, raiz forte, sal (moderado e light), salsinha, vinagre, vinagrete dukan, óleo mineral (1 colher de café por dia).

Condimentos Tolerados: Cebola fresca, creme de leite light, gergelim, limão, shoyu, molho ou extrato de tomate, mostarda e picles. todos devem ser usados como tempero e não como acompanhamento.

Chicletes sem açúcar são permitidos.

Não é permitido a ingestão de nenhum alimento além dos que estão incluídos nesta lista

Fase Cruzeiro
Esta fase da Dieta Dukan dura até que você alcance o peso desejado. Esta fase é um rodízio de duas dietas: a dieta da fase de ataque e a famosa dieta do grelhado com vegetais. Ou seja, um dia de proteína pura e outro dia de proteína pura com alguns legumes e vegetais, sempre alternando, por exemplo:
• dia 1: proteína pura (PP)
• dia 2: proteína pura + legumes e vegetais (PL)
• dia 3: proteína pura (PP)
• dia 4: proteína pura + legumes e vegetais (PL)
• esta fase será feita até você chegar ao peso desejadoQuais são os alimentos permitidos na fase cruzeiro?

Legumes e Verduras Autorizados

Abobrinha, abóbora, agrião, aipo, alface, alho poró, aspargos, berinjela, brocólis, cebola, chicória, chuchu, cogumelos, couve de bruxelas, couve, couve-flor, endívia, erva-doce, espinafre, jiló, moyashi (broto de feijão), nabo, palmito, pepino, pimentão, quiabo, rabanete, repolho, rúcula, tomate, vagem

Legumes e Verduras Autorizados, com moderação

Alcachofra, beterraba, cenoura

Alimentos Tolerados

Amido de milho (1 colher de sopa), cacau em pó sem açúcar ( 1 colher de café), creme de leite com 3% de gordura, farinha de soja, goji berry ( 1 a 3 colheres de sopa), iogurte 0% de gordura com sabor de frutas (1 por dia), iogurte se soja ( 1 por dia), leite de soja (150 ml por dia), molho de soja shoyu (1 colher de café), queijo com até 7% de gordura, requeijão com até 7% de gordura, salsicha de frango com até 10% de gordura, vinho para cozinhar (3 colheres de sopa), óleo (3 gotas).

Como preparar os vegetais:

Crus, cozidos a vapor, assados, grelhados, refogados sem óleo, cozidos no papelote.

Fase Consolidação
Esta é a fase em que você precisará de toda a sua determinação. O tempo de duração desta fase é de 10 dias para cada kg eliminado, ou seja, se você perdeu 5kg, deve seguir a fase de consolidação por 50 dias. A boa notícia é que alimentos como arroz, frutas e pão voltarão para o cardápio, e você também terá dois jantares sem regras, você poderá comer tudo que quiser.
A partir desta fase, até o fim de sua vida, toda 5ª feira será uma 5ª feira de ataque (lembrando que a quinta-feira é apenas uma sugestão de dia, você pode escolher qual o melhor dia da semana para consumir somente proteínas). Você não comerá nada além de proteína pura às 5ª feiras, para sempre. Nesta fase você poderá comer, todos os dias -com exceção da 5ª feira-, as proteínas da fase de ataque, os legumes e verduras da fase de cruzeiro, e:
• 1 fruta por dia (não vale banana, uva e cereja)
• 2 fatias de pão integral por dia
• 40g de queijo com gordura
• 2 porções de massa/amido por semana
• 1 porção de carne de porco por semana
• 2 refeições de gala por semana (entrada, prato principal, sobremesa e o melhor vinho da casa)
Quais são os alimentos permitidos na fase consolidação?

A terceira fase da Dieta Dukan, vai consolidar o seu peso, que ainda é instável, deve durar 10 dias por quilo perdido, ou seja se foram perdidos 10 quilos, a fase de consolidação deverá durar 100 dias.

Na fase de consolidação serão introduzidos os carboidratos, pães integrais, queijos, fruta, e jantar de gala. Já não é mais necessário alternar dias de Proteína Pura com dia de Proteína e Legumes, pois os legumes são liberados. Porém um dia na semana deverá ser de Proteína Pura, para o resto da vida.

A fase de consolidação é dividida em duas partes. Vamos usar o exemplo citado anteriormente, se a fase de consolidação durar 100 dias, esses dias devem ser divididos por dois, a primeira fase será de 50 dias, nela será permitido apenas um jantar de gala por semana e uma fruta por dia, já na segunda fase de 50 dias, você poderá fazer dois jantares de gala por semana, (porém não devem ser feitos em dias seguidos, entre os dois jantares de gala deve haver um dia de Proteína Pura) e consumir duas frutas por dia.

A partir da fase de consolidação você terá direito a:

  • Jantar de Gala: Café da manhã, almoço ou jantar livre. No jantar de gala, você pode preparar qualquer receita, sem nenhuma restrição, incluindo a sobremesa, 1 taça de vinho, mas não pode em nenhuma hipótese repetir o prato, pode caprichar na porção.
  • Frutas: Estão liberadas com exceção da banana, uva e cereja. Deve ser de tamanho médio, por exemplo: uma maça, dois kiwi, etc…
  • Pão integral: Duas fatias por dia
  • Queijo: Pode consumir 40 gramas queijo (Tente não ultrapassar os 40% de gordura. Se você encontrar um queijo que lhe agrade com 30%, aumente para 50g; 20% – 55g e 10% – 60g)
  • Feculentos: Duas porções por semana. Ex: massa, cous cous, arroz, batatas, sêmola, lentilhas, ervilhas…. (Dê preferencia aos produtos integrais, nada de manteiga e óleo)
  • Quintas proteicas: Um dia na semana de Proteína Pura – Obrigatório
  • Farelo de Aveia: 2 colheres e meia por dia
  • Alimentos permitidos: Todos os alimentos do Ataque e do Cruzeiro
  • Tolerados: 3 porções diárias (Consulte abaixo)

Alimentos Autorizados:

Todos os permitidos na Fase Ataque

Todos os permitidos na Fase Cruzeiro

Frutas (1 porção por dia da primeira fase, 2 por dia na segunda fase)

Damasco, nectarina, tangerina, morango, framboesa, melão, amora, laranja, mexerica, pêssego, pera, maçã, ameixa.

Pão (2 fatias por dia)

Pão integral, pão de farelo de trigo e de aveia.

Farelo de Trigo e Aveia

2 colheres e meia de farelo de aveia por dia, 1 colher de sopa de farelo de trigo por dia

Queijos (1 porção por dia)

Beaufort, comté, édam, emental, gouda, mimolette, tomme de savoie,

Farináceos (1 vez por semana na primeira fase, 2 vezes na semana na segunda fase)

Sêmola de trigo, triguilho, feijões de todos os tipos, grãos de trigo pré-cozidos, lentilhas, massas, ervilhas, ervilhas cortadas, polenta, batata, arroz branco, arroz integral

Carnes

Pernil de cordeiro, filé de porco, presunto defumado.

Fase Estabilização
Aqui você volta à sua rotina normal de alimentação, com a exceção da 5ª feira de ataque, onde você só comerá proteína e deverá também comer 3 colheres de farelo de aveia por dia. Não deixe de fazer exercícios e beber bastante água. Não se esqueça do que você aprendeu nas 3 primeiras fases da Dieta. Emagreça pra sempre!

Eu preciso seguir um cardápio específico durante a dieta dukan?

Não, mas tem que obedecer os alimentos permitidos, isso não é adaptável, muito menos negociável, é só o que tem na lista mesmo. Ainda tem dúvidas sobre como se alimentar durante a Dieta Dukan? Se você ler bem a lista de alimentos permitidos para cada fase da dieta, fica fácil de selecionar os alimentos que você prefere comer em cada refeição, não tem segredo, são muitas opções e muitas receitas que podem ser feitas. Exemplo: o café da manhã pode ser feito com ovos mexidos, omelete com presunto ricota ou queijo zero gordura, mingau de farelo de aveia, iogurte zero com farelo de aveia ou puro, sucos daqueles em pó (tipo clight) com água ou batidos com leite desnatado, pães, bolos e panquecas feitos com farelo de aveia, dentre outras mil opções, não precisa ser expert na dieta e nem ter muita criatividade, é tão fácil quanto decidir o que fazer pra janta no seu dia a dia, só que limitado aos itens permitidos durante a dieta.

Existe uma infinidade de receitas para se fazer durante a Dieta Dukan. Engana-se quem pensa que vai ter que ficar sem comer doces, sobremesas, tortas, bolos, pães e massas, existem receitas dukan para vários tipos de pratos que adoramos comer no dia a dia.

Emagrecer de vez  Dieta Paleolítica   Não Consigo Emagrecer    Dicas Para Emagrecer De Vez

Dieta Dukan: Tire todas as suas dúvidas aqui.

Barras e shakes de proteínas são permitidos?
Não, pois contém muito carboidrato. Caso você encontre proteína em pó que tenha um total de 95% de proteínas em sua composição pode usar com moderação, em dias que não tem tempo de preparar uma refeição, mas evite usar caso não seja necessário, já que eles não contém fibras e podem causar certo inchaço.

Posso tomar vitaminas durante a dieta dukan?
Se você pretende perder pouco peso, você fará a dieta por pouco tempo, então não é necessário. Se você for fazer a dieta por um longo tempo pode sim tomar complementos polivitaminicos. mas só consuma caso você tenha deficiência de alguma vitamina e vá fazer a dieta por muito tempo, vitaminas em excesso podem causar efeitos ruins no corpo.

Chicletes sem açúcar são permitidos?
Sim, eles ajudam a matar a vontade de doces e dão sensação de saciedade por causa da mastigação.
Não gosto de beber água, como faço pra tomar os 2 litros recomendados por dia?
Faça chás quentes ou gelados, café, agua aromatizada com hortelã e poucas gotas de limão, ou com essência e aromas de frutas.

Posso fazer exercícios físicos durante a fase ataque?
Se você precisa perder muito peso, tiver mais de 55 anos ou algum problema médico o ideal é não fazer exercícios na fase ataque nem na fase cruzeiro. Se você não se enquadra nesse perfil pode fazer caminhadas leves e moderadas para não ficar sem energia ao longo do dia.

Na fase cruzeiro a perda de peso fica mais lenta, posso fazer a ataque até perder todo o peso que quero?
De forma nenhuma, a perda de peso pode estagnar nos primeiros dias da cruzeiro até seu corpo se acostumar com os legumes introduzidos nas refeições, após os primeiros dias da fase cruzeiro você voltará a perder peso normalmente nos dias de proteína pura, então tenha calma e faça as fases dieta conforme o recomendado. caso o emagrecimento estacione de vez evite comer os alimentos tolerados.

Existe algum legume bom para inibir o apetite na fase cruzeiro?
A berinjela é rica em fibras e ajuda muito a manter a saciedade por mais tempo. Você pode consumir a berinjela de várias formas, assada, cozida, grelhada, refogada, em salada ou de qualquer outra forma que não envolva fritura com óleo ou gordura.

Existe um horário melhor para consumir o farelo de aveia?
O farelo da bastante saciedade, então procure consumir em uma hora do dia que você costuma sentir mais fome, se você sente mais fome pela manhã consuma o farelo pela manhã, ele pode ser ingerido de várias formas, no iogurte, no mingau, usado como farinha para farofa, para fazer panquecas, pães e bolos.

Saí da dieta, devo voltar a fase ataque?
Não, evite voltar fases, se você comeu alimentos não permitidos em um dia, continue a dieta normalmente de onde parou, caso você tenha ganhado algum peso nos dias que saiu da dieta, ele será perdido normalmente quando você voltar a ter a alimentação permitida pela dieta. No entanto evite fugir da dieta, só vai fazer com que você leve mais tempo para perder o peso que deseja.

Quantos kilos eu vou perder com a Dieta Dukan?
Quantos você desejar. A Dieta Dukan é uma dieta completa que irá mudar seus hábitos alimentares e promover a perda de peso que você precisa.

Qual a diferença da Fase Cruzeiro PP e Fase Cruzeiro PL?
Não existe diferença. A Fase Cruzeiro é feita de dias onde só é permitido comer proteína pura (PP) e dias onde você pode comer proteínas, legumes e verduras (PL).

Posso substituir o farelo de aveia por aveia em flocos?
Não, não pode. Nem pela aveia em flocos e nem por nenhum outro tipo de farelo. Para entender porque clique aqui

Posso pular alguma fase?
De maneira alguma. As fases da Dieta Dukan foram elaboradas de forma que você perca peso de forma gradual e definitiva, então nada de pular fases.

Só posso usar adoçante com aspartame? Não pode usar outro?
Qualquer um, exceto frutose.

Se eu comer algo proibido, devo voltar a estaca zero e começar tudo de novo, ou prossigo normalmente?
Continue normalmente a sua dieta e não passe fome no dia seguinte para “compensar”, não é preciso fazer isso.

Posso usar azeite para temperar e fritar as carnes?
Não, qualquer tipo de gordura é terminantemente proibida na Dieta Dukan. Tempere suas carnes com ervas e especiarias.

Posso tomar Diet Shake na Dieta Dukan? Ou suco detox, chia?
Não, durante a Dieta Dukan você só pode fazer uso dos alimentos permitidos, confira os alimentos permitidos para cada fase nos tópicos acima.

Referências: Dieta Dukan     Dieta Dukan

A Dieta Dukan é uma dieta eficaz contra o excesso de peso, e muito complexa, ultimamente tem se falado muito dela, sobre os benefícios, mas também existem preocupações sobre o efeito da Dieta no organismo.

Revista Emagrecer   Dieta Paleolítica  Não Consigo Emagrecer  Dicas Para Emagrecer De Vez

Referência :dietaemagrece.com.br/dieta-dukan-passo-a-passo.html

Você Precisa Ver Isso:

Um comentário em “Dieta Dukan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *