Exercícios Para o Bumbum

Exercícios para o bumbum podem ser feitos em casa, sendo ótimos para fortalecer os glúteos, combater a celulite e melhorar o contorno corporal.

Estes exercícios para glúteos também são indicados em caso de fraqueza dos músculos desta região, que pode prejudicar o quadril, joelhos e tornozelos devido a compensações estruturais.

Uma boa forma de fortalecer os músculos do bumbum é fazer exercícios, como caminhar na areia fofa, andar de bicicleta e de patins, por exemplo, porque quanto mais esta região for estimulada, melhores serão os resultados.

Outros ótimos exercícios para fazer em casa e levantar os glúteos é subir escadas durante 10 minutos seguidos, subindo 2 degraus de cada vez, ou então subir num banco ou numa cadeira com 20 centímetro de altura, usando apenas uma perna e mantendo as costas eretas.

leia também :exercicios para o bumbum

Exercício para o bumbum – Agachamento fechadoexercicios para o bumbum agachamento fechado

Em pé, flexione as pernas, levando o bumbum para trás, mantendo o tronco reto e estenda as pernas para cima novamente. Esse tipo de Exercício para fortalecer a musculatura dos glúteos é, sem dúvidas, o mais conhecido. Trata-se de um exercício imprescindível em qualquer programa que tenha essa finalidade. Pode ser feito com diferentes variantes, usando uma barra com pesos, halteres ou simplesmente o peso do próprio corpo para gerar resistência.

De pé, separe as pernas até a largura dos ombros. Se usar halteres, podem ficar nas laterais do corpo (um em cada mão) ou com os braços esticados em direção às costas (na altura dos ombros). Se optar por barras de peso, passe-as por trás da cabeça e sustente-as com os ombros. Flexione os joelhos para que o corpo abaixe um pouco, deixe as coxas paralelas ao chão e em uma linha reta imaginária, observe para que os joelhos não ultrapassem a ponta dos pés. Mantenha essa posição durante alguns segundos antes de voltar à postura inicial. O movimento deve ser lento e pausado.

Exercício para o bumbum – Ponte ou Elevação de Quadrilexercicios bumbum ponte

Neste exercício deve-se deitar no chão, de barriga para cima, dobrar os joelhos, mantendo os pés afastados e elevar o tronco, fazendo uma ponte, como mostra a imagem.

Exercício para o bumbum – Agachamento com avançoexercicios para o bumbum agachamento com avanço

Neste exercício deve-se colocar as mãos na cintura, dar um passo largo à frente e dobrar o joelho que está a frente, como mostra a imagem, tendo o cuidado para não desequilibrar e para não encostar o outro joelho no chão.

Exercício para o bumbum – 4 apoiosexercicios para o bumbum 4 apoios

Glúteo 4 apoios: Neste exercício em quatro apoios (cotovelos e joelhos apoiados no chão), flexione uma das pernas e eleve-a até ultrapassar a linha do quadril.

Para quem quer ter o bumbum perfeito, existem ótimas rotinas fora da academia que podem ajudar. Nesse artigo você aprenderá os exercícios mais eficazes para firmar o bumbum e assim, conseguir bons resultados em questão de semanas.

A flacidez dos glúteos é um problema estético que requer, como primeira medida, esforço e, em segundo lugar, constância, para poder corrigi-lo. Com exercícios regulares é possível chegar ao corpo que se deseja.

Os exercícios podem ser feitos tanto na academia quanto na sala de sua casa, o importante é que a rotina seja estrita,  e que sua alimentação seja saudável, afinal, não servirá de nada se esforçar tanto e depois comer qualquer coisa. E não esqueça de beber pelo menos dois litros de Água diariamente, praticando ou não estes exercícios.

Leia também:exercicios bumbum

 

Você Precisa Ver Isso:

Um comentário em “Exercícios Para o Bumbum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *