Inibidores de Apetite Naturais

17 inibidores de apetite naturais para emagrecer sem tomar remédios

Se você não consegue controlar o apetite e acha que tem fome o tempo todo, deve privilegiar alimentos que aumentam a sensação de saciedade ou são inibidores de apetite. Muitas opções já deveriam fazer parte de nossa alimentação cotidiana, pois também contribuem para nossos sistemas digestivo e imunológico. inibidores de apetiteVeja alguns inibidores de apetite naturais:

Limão: os cítricos são inibidores de apetite naturais capazes de conter a compulsão por doces. Limão e outros cítricos azedos podem ser fantásticos para esmagar a ansiedade pelo açúcar.

Gelatina: uma forma de controlar o apetite é optar por gelatina nos lanches. Seu estômago vai ficar ligeiramente cheio por mais tempo.

Ovo: quem aposta em um ovo ou dois no café da manhã se sente mais completo ao longo do dia do que se comesse um pão com a mesma quantidade de calorias é um excelente inibidor de apetite natural.

Água: beba água o dia inteiro. Dois copos de água 30 minutos antes de uma refeição pode ajudar bastante nos excessos normalmente cometidos.

Tofu: fonte de proteína de origem vegetal, também é rico em isoflavona. A substância ajuda a suprimir o apetite e a ingestão de alimentos calóricos.

Chá Verde: as catequinas presentes na infusão ajudam a inibir o movimento da glicose em células de gordura, o que retarda o aumento do açúcar no sangue e impede os picos de insulina e armazenamento de gordura subsequente.

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Chocolate amargo: versões com, pelo menos, 70 por cento de cacau, sinalizam o corpo para diminuir o seu apetite. O chocolate amargo também favorece uma digestão lenta e afasta a fome por mais tempo.

Café: em quantidade moderada (até 2 xícaras por dia) pode ajudar a aumentar o metabolismo e suprimir o apetite. A cafeína, juntamente com antioxidantes dos grãos de café ajudam a combater a gordura e melhoram o aspecto da celulite além de ser um excelente inibidor de apetite natural.

Gengibre: tem poderes digestivos surpreendentes. Seja em forma de chá ou na alimentação diária. O gengibre funciona como um estimulante que energiza o corpo e melhora a digestão, deixando você sem fome.

Abacate: rico em fibra e gordura monoinsaturada, o abacate controla o apetite quando ingerido com moderação. Na verdade, as gorduras do abacate enviam sinais para o cérebro que o informa de que seu estômago está cheio mais um da lista dos melhores inibidores de apetite naturais!

Aveia: embora rica em carboidratos, o seu tipo é de digestão lenta e ajuda você a se sentir cheia por mais tempo. Tudo porque a aveia, além de controlar o hormônio da fome, tem um índice glicêmico bem baixo.

Suco de vegetais: Excelentes inibidores de apetite naturais, quando consumido antes de uma refeição por exemplo, eles reduzem a ingestão de excesso de alimentos. Só não se esqueça de beber as variedades de baixo teor de sódio, e açúcar que são menos propensos a fazê-la inchar e engordar.

Vegetais de folhas verdes: opções de alimentos altamente nutritivos e inibidores de apetite naturais capazes de satisfazê-la por horas. Couve, espinafre, acelga, e outras folhas verdes fibrosas (crus ou levemente salteados com um pouco de azeite) são deliciosos e, definitivamente.

Salmão: peixes que são ricos em ácidos graxos ômega-3, aumentam a quantidade do hormônio leptina em seu corpo. A leptina é conhecida por suprimir a fome. Como alternativa ao salmão, tente atum, arenque, e cavalinha, que também são ricos em ômega-3.

Canela: polvilhe nas frutas, café, sucos e saladas. Canela, como outras especiarias, como cravo e gengibre, ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue, o que ajuda a controlar o seu apetite.

Linhaça: fonte nutricional de fibras solúveis e ácidos graxos essenciais, é o complemento perfeito para o seu iogurte, suco ou salada.

Batata doce: contém um tipo especial de amido que resiste a enzimas digestivas, fazendo-as ficar no seu estômago mais tempo e, portanto, mantendo você saciada. Além disso, elas são cheias de vitamina A e vitamina C!

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