Livros podem ajudar na dieta?

Livros podem ajudar na dieta?

A literatura sempre foi uma das formas mais usadas para buscar conhecimento por centenas de anos. Mas com tanta tecnologia no mundo moderno são poucas as pessoas que vão até os livros buscar informações e acabam as vezes por obter informações erradas ou se basear em modismos para conseguir o peso ideal. Os que buscam livros sabem o quanto ganham em riqueza de informação e há uma enorme lista de bons materiais com dicas importantes que podem realmente ajudar na dieta.

Como os livros podem ajudar na dieta?

Buscar informações online sempre é de grande valia pela praticidade e velocidade, mas são no geral são textos incompletas. Mas a culpa não é de quem as escreve ou do site, é do próprio olho humano ser incapaz de se prender a uma tela com luz por um período maior de três minutos de leitura em um texto técnico. Textos extremamente eficientes sobre dieta possuem em média 15 a 20 páginas e ainda assim não seriam completos.tudo-sobre-detox

A vantagem dos livros é ter em mãos uma compilação de estudos e programas em uma única obra. Um bom exemplo é o livro de Rosi Feliciano, uma profissional de nutrição que reuniu em seu ebook Tudo Sobre Detox informações valiosas de como uma dieta baseada em vegetais e frutas com sucos podem ajudar a perder peso e melhorar qualidade de vida.

A proposta é eliminar uma enorme busca online em busca de sucos eficientes, como cada fruta pode ajudar e ter uma dieta completa ao alcance da mão. Obras como a de Rosi tornam o conhecimento mais prático e ao alcance e você não precisa reunir diversos arquivos com receitas e mais buscas ainda envolvendo dicas de como melhorar a dieta. A linguagem também costuma ser muito mais acessível que livros técnicos de saúde voltado para só médicos e vale informar: os médicos também aprendem em livros!

Livros para emagrecer com linguagem simples ajudam ainda mais

Uma das principais vantagens é mesmo a linguagem acessível. A obra de Patrick Rocha, Emagreça com Doutor Rocha, é uma compilação dos melhores estudos de nutrição de como manter o peso regulado e até curar doenças apenas com a ajuda de alimentos saudáveis mas de uma fácil leitura. Termos médicos são usados mas com suas devidas explicações, tornando o conhecimento muito mais simples.emagreça-com-dr-rocha

Sua obra tem como base não apenas conhecimentos empíricos do médico em sua vida e experiência em consultório mas estudos modernos de nutrição. Todos esses estudos ficam disponíveis ao público mas são voltados apenas para os médicos, não são de fácil leitura e interpretação. Até mesmo os termos dos alimentos e para tratar de calorias e perda de peso são complicados e mesmo que o leitor consiga encontrar as publicações originais, infelizmente são em outros idiomas e a tradução online não é precisa.

As informações também tendem a ser muito mais completas. No geral um bom livro para emagrecer reúne 200 páginas mas são informando não apenas dieta mas valor calórico dos alimentos, dicas de exercícios e combinações saudáveis e vitaminas e minerais importantes. Seriam necessários de 20 a 30 artigos virtuais para reunir todo esse conhecimento.

Ebooks para emagrecer são uma boa dica de leitura

Os livros digitais ou ebooks se tornaram um enorme sucesso no Brasil pela facilidade e com a vantagem de levar consigo um menor volume e todo o conhecimento. Você pode colocar no seu celular, tablet ou leitor digital como o Kindle e LEV e levar na bolsa com menos da metade do peso de um livro. Também são mais em conta no valor porque não envolvem custos de impressão e distribuição.

Você Precisa Ver Isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *