Não Consigo Emagrecer

Não Consigo Emagrecer – Acesse o Emagrecer de Vez na lateral do site agora mesmo->

Este é o tipo de assunto que não recebe muita atenção da mídia e das revistas do ramo, afinal, a indústria do “emagrecimento” é gigantesca e movimenta milhões e milhões de cifras todos os anos. Qual seria a vantagem em expor algumas verdades, sendo que estas podem impactar estes brilhantes resultados financeiros? humm…. Parabéns a você por querer se tornar um conhecedor consciente indo além da superfície do assunto.

Não Consigo Emagrecer – Acesse o Emagrecer de Vez na lateral do site agora mesmo->

A indústria, naturalmente, quer continuar se sustentando e como uma indústria poderia se sustentar sem clientes e consumidores? certo. Afinal, convenhamos… se “dietas” funcionassem, com centenas delas espalhadas em todo lugar, não teríamos uma parcela enorme da população acima do peso. Se dietas fossem realmente eficazes, não teríamos problema de obesidade tão comum. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, em 2003, existiam mais de 100 milhões de pessoas acima do peso no país. Isto significa 55% da população adulta! (hey, já pensou o potencial que esta clientela tem para a indústria do emagrecimento?)

Não Consigo Emagrecer – Acesse o Emagrecer de Vez =>

Este é um artigo longo, porém, contém uma série de informações super importantes que você, definitivamente, deve saber caso esteja interessado(a) em perder peso DE VEZ e de forma saudável.não consigo emagrecer

Ok, após ler este artigo, você saberá o porquê exatamente que as dietas falham. Saberá por que mais e mais pessoas entram em dietas a todo o momento e acabam desistindo logo e voltando a ser o que eram antes ou ainda pior. Saberá por que 95% das pessoas que perdem peso em dietas não conseguem manter este peso e acabam voltando a níveis anteriores ou piores. Não deixe se levar pela indústria e comércio do emagrecimento, conhecimento é poder! Vamos lá:

Não Consigo Emagrecer – Acesse o Emagrecer de Vez na lateral do site agora mesmo->

Não Consigo Emagrecer – Ganhar e perder peso NÃO é pura matemática.

Ao contrário do que muitos ainda pensam e de muito que se diz, perda e ganho de peso não é matematicamente coerente, ou seja, um exemplo: Se cortarmos 800 calorias por dia, matematicamente sabemos que ao longo de uma semana teremos um déficit calórico de 5600 kcal (7*800), certo? certo.

A conta esta certa, mas o comportamento do nosso corpo não igualmente exato. Geralmente, quando se inicia uma dieta, nas primeiras poucas semanas, a queda de peso é acentuada. Cortando-se 800 kcal por dia pode-se sim se acabar criando um déficit de 5600kcal no final da semana. Este é o momento que você fica super animado com o resultado… ok. Com o passar das semanas você continua cortando a mesma quantidade e começa a perceber que você esta perdendo cada vez MENOS peso ao longo do tempo até que nota, tristemente, que você, de fato, PAROU de perder peso, mesmo cortando ainda as 800kcal por dia.

Então você pensa, oras bolas, irei cortar MAIS! Ai que a coisa começa a ficar feia de fato, como verá nos pontos adiantes. Antes de fechar este ponto, é importante guardar esta informação seguinte na cabeça: Quanto mais se restringe, menos gordura se perde com o passar do tempo. Quanto mais se restringe, mais o corpo segura o que se come e menos ele gasta. Vamos ao próximo ponto, a verdade tem pressa!! Não Consigo Emagrecer – Acesse o Emagrecer de Vez na lateral do site agora mesmo->

Curiosidade: Os cientistas nos dizem que meio quilograma de gordura tem 3500kcal.

Não Consigo Emagrecer – O corpo humano é magnificamente inteligente.

Isso não é novidade para ninguém, mas talvez em se tratar de perda/ganho de peso, muitas pessoas não saibam como o corpo age de fato.

O corpo possui um mecanismo de auto-defesa importantíssimo chamado de Starvation mode, o que chamaremos aqui de Defesa contra Inanição. Uma vez que o corpo nota que seu repositório de alimentos ficou mais escasso, ou seja, que você está comendo menos, ele imediatamente começa a economizar seus gastos…. simples. Imagine que você ganhe R$ 5000,00 por mês e leve um bom padrão de vida. No mês seguinte, suas fontes de renda passam por problemas e você agora começa a receber R$ 2500,00 por mês. Se você continuar a levar o mesmo padrão de vida que levava no mês anterior, você logo irá ter problemas com suas finanças, certo? Tendo isso em mente, a primeira coisa que você pensa é: preciso economizar!!! Claro.

Igualmente pensa e faz o corpo. Este mecanismo do corpo nos foi útil muito mais nos primórdios da humanidade quando o alimento não era abundante e quando muitas vezes se passavam longos períodos sem que existisse ingestão de alimento. Nestes períodos de escassez, o corpo otimiza seu consumo de energia para gastar menos e durar mais, sobreviver por mais tempo.

Porém, os tempos mudaram e a evolução trouxe também abundância de alimentos, logo, este mecanismo do corpo não se torna mais tão necessário assim. Alias, ouvimos falar, não tão raramente, que certa pessoa foi achada no mato, na montanha, etc depois de um longo período de tempo perdida. Esta pessoa sem dúvida alguma estaria morta se o corpo não tivesse capacidade de melhorar seu consumo de energia para se auto proteger e evitar a morte por inanição.

Sabemos que o corpo consegue permanecer vivo por muitos dias sem alimento, mas como isso seria possível se ele não otimizasse seu consumo de energia? Agora é a hora que agradecemos por termos esta incrível característica… porém, ela não é a melhor coisa para quem quer perder peso, veremos a seguir o porquê.

Não Consigo Emagrecer – Acesse o Emagrecer de Vez na lateral do site agora mesmo->

Não Consigo Emagrecer – Dietas restritivas engordam!!

O que faz basicamente a Defesa contra Inanição do corpo é reduzir o ritmo, reduzir o METABOLISMO, ou seja, gastar menos calorias e gasta-las mais eficientemente. Estudos mostram que quando ativado, este mecanismo de defesa diminui o metabolismo em no mínimo 20% a 30%! Isto é fato e é bem documentado cientificamente. Como soa para você saber que seu corpo gasta menos calorias quando você quer criar na verdade um déficit de calorias para perder peso? Queremos que o corpo queime MAIS calorias e não menos!! Vejamos umas verdades a seguir.não consigo emagrecer

Dietas muito restritivas irão ativar este mecanismo muito cedo (questão de dias) e logo o ritmo de perda de peso começará a diminuir até parar, situação esta que chamamos de plateau. Certamente você já ouviu falar de pessoas que estão em dietas restritivas e perdem peso nos primeiros dias e logo nas próximas semanas começam a reclamar que pararam de perder peso mesmo cortando mais a ingestão de alimentos. Como se atingissem uma parede, de onde não conseguem passar, este é o plateau.

A situação começa a ficar insustentável, a fome aumenta, os níveis de energia já estão baixos por causa das restrições, o ânimo não é dos melhores e a pessoa acaba desistindo. Após retomar seus hábitos alimentares ela voltará rapidamente a forma anterior, quando tiver sorte, pois, muito facilmente, esta pessoa pode tornar-se ainda mais gorda que antes da dieta e SEM aumentar o consumo de comida! Vejamos a seguir o porquê disso:

Quando se inicia uma dieta restritiva, geralmente, se perde uma boa quantidade de PESO durante a primeira semana. Esta quantidade diminui com o passar dos dias. ENGANA-SE quem pensa que este peso perdido é queima de gordura apenas.

Na realidade, nestas dietas (como dietas de baixo carboidrato), a maior perda de peso neste estágio é de água. O corpo libera o liquido retido nos músculos, tecidos, etc. Ai você pensa, legal, então depois de perder água eu finalmente vou começar a perder gordura!! Infelizmente não. Mantendo-se esta dieta restritiva, o corpo começara a queimar músculo para retirar energia.

Resultado: mais da metade do PESO perdido advém de água e tecidos magros como músculo. Gordura é somente uma parte do todo. Agora algo muito IMPORTANTE! Músculo é tecido metabolicamente ativo, ou seja, músculos requerem energia a toda hora apenas para se manter! Por isso pessoas musculosas precisam comer mais para se manter! Ei, isto não significa que você precisa ser musculoso para emagrecer, afinal todos nós temos músculos no corpo, o que não queremos é perde-los!!!

Cada quilograma de massa muscular requer aproximadamente 100 kcal por dia só para se manter! Se você esta perdendo músculo, você também estará diminuindo a quantidade de calorias que seu corpo requer diariamente para se manter. Seu corpo gastará menos calorias diariamente. Estudos mostram que quando se mantém uma dieta restritiva durante um período prolongado e sem exercício, 40% a 45% do peso perdido é músculo e não gordura. Você NÃO quer isso, certo? Você não quer perder músculos e fazer seu corpo gastar menos energia!

Agora uma rápida pitada de biologia. Quando você come pouco, o corpo certifica-se de estar mais preparado para armazenar a comida, quando esta vier no futuro. A principal enzima responsável pelo armazenamento de gordura é a LPL (Lipoprotein Lipase). Quando a comida esta curta, o corpo se ajusta quimicamente para evitar que o mesmo aconteça novamente no futuro, ajustando a produção destas enzimas! Quando a comida chegar, elas estarão prontinhas para armazenar melhor tudo que conseguirem. Detalhe importante: você não consegue perder células de gordura!! Você consegue esvaziar estas células mas não perde-las!Por isso é tão fácil ganhar peso novamente.

Conclusão deste ponto: Se você mantém uma dieta restritiva prolongada, você irá, inevitavelmente, perder tecido magro, como músculos, juntamente com a gordura. Quando você retomar os hábitos alimentares, mesmo que estes sejam melhores que os anteriores, você estará muito mais propenso a guardar gordura, porque como explicamos, após um período prolongado com dieta restritiva (questão de semanas):

Não Consigo Emagrecer – Acesse o Emagrecer de Vez na lateral do site agora mesmo->

não consigo emagrecer* Seu corpo se ajustou quimicamente para guardar mais gordura quando o alimento retornar (mais enzimas!!)
* Seu metabolismo sofreu um choque e diminuiu consideravelmente, ou seja, seu corpo está gastando MENOS energia diariamente.
* Você perdeu peso muscular! Ou seja, seu corpo precisa de MENOS calorias para se manter. Menos do que antes da dieta.

Por estes fatores, caso você volte a ingerir a mesma quantidade de comida de antes da dieta, você engordará muito mais fácil! Já que seu corpo esta gastando bem menos energia agora, se você comer a mesma coisa que antes, você estará ingerindo um excesso calórico maior que antes, sendo este, perfeitamente armazenado em suas células adiposas que voltarão a inflarem.
Não Consigo Emagrecer – Acesse o Emagrecer de Vez na lateral do site agora mesmo->

-> Exemplo

Vamos a um exemplo prático para tudo ficar mais fácil de ser entendido:

Imagine que nosso amigo hipotético Paulão fez uma avaliação de sua composição corporal na academia e tem as seguintes características no momento:

Antes da dieta
Peso: 100kg.
18% de gordura corporal.
18kg de massa adiposa (gordura).
82kg de massa magra (inclui músculos e tecidos magros).

Nosso amigo fica indignado com sua situação e decide que vai perder peso! Então como, infelizmente, tem pouca informação, ele folheia algumas revistas na academia e encontra uma super dieta. Começa a seguir esta dieta restritiva super animado.

Na primeira semana ele perde 3 kg! Fica super animado! Na segunda semana perde 2 kg! Nas 2 semanas seguintes ele perde 1.5kg e na quinta semana ele quase não perde peso, atingindo oplateau (aquela parede onde o corpo se ajustou muito bem para evitar perder mais gordura). Paulão começa a ficar frustrado, mas está feliz, afinal ele perdeu 8 kg em pouco mais de 1 mês! Considera a dieta um sucesso. Mas vamos ver abaixo a nova composição do corpo dele para saber a verdade:

Após a dieta
Peso: 92kg
14.8% de gordura corporal.
14kg de massa adiposa.
78kg de massa magra.

Perceba que ele perdeu 4 kg de gordura e 4 kg de músculos! Fica evidente que a dieta foi um fracasso! O corpo dele agora gastará, somente devido a perda de massa magra, em torno de 400 kcal/dia a MENOS. Sem contar o metabolismo reduzido que foi causado pela dieta.

Então se analisarmos o resultado da dieta, tomando-se em consideração a composição corporal e não somente a balança, percebemos o quanto esta foi ineficaz.

Como agora a dieta esta acabada, Paulão volta com seus hábitos alimentares. Mesmo que estes hábitos não sejam tão ruins como antes, vejamos o que acontece após algumas semanas quando ele volta a academia para fazer outra avaliação de sua composição corporal:

6 semanas após o fim da dieta
Peso: 100kg.
20.5% de gordura corporal.
21kg de massa adiposa.
80kg de massa magra.

Resultado: Ele agora está mais gordo que antes de iniciar a dieta. Este efeito é conhecido como “yo-yo effect“. A cada ciclo destes que se completa, fica mais difícil de se perder peso no futuro. É super importante não considerar somente o peso da balança quando se perde peso, mas sim, se preocupar em que tipo de peso esta sendo perdido. Mas não se preocupe, você não necessariamente precisa fazer uma avaliação física. Seguindo as recomendações do Emagrecer de Vez você irá evitar acabar como nosso amigo Paulão.

Parabéns por tomar iniciativa de procurar se educar melhor sobre as verdades sobre os processos de emagrecimento. Agora você já sabe os perigos das dietas que são vistas por ai. Não existe mágica! Não existe método revolucionário. O corpo possui um funcionamento só. Se você compreende este funcionamento, você estará apto a entender as formas REALMENTE eficazes de se perder gordura.

O Emagrecer de Vez faz questão de lhe mostrar o funcionamento do corpo de forma clara e lhe mostrar as verdades sobre emagrecimento. Sinta-se a vontade para ler os outros artigos do site, totalmente gratuitos. Os artigos visam, sincera e honestamente, lhe ajudar a atingir o corpo que você sonha, com consciência e sabedoria!

Referências: Não consigo emagrecer   Não consigo emagrecer

Acesse o Emagrecer de Vez na barra lateral do site agora mesmo!

Você Precisa Ver Isso:

Um comentário em “Não Consigo Emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *