Plank 7 coisas que mudam quando você faz o exercício prancha todos os dias

7 coisas que mudam quando você faz o exercício de prancha todos os dias

Você já ouviu falar no plank? Também conhecido como exercícios de prancha, eles são exercícios populares de treinamento isométrico, que envolve a contração dos músculos contra uma resistência fixa.

Os exercícios isométricos são comuns para a reabilitação de lesão ou recondicionamento. Exercícios de prancha, em especial, beneficiam vários elementos de aptidão física e seu bem-estar geral.

O site gringo Lifehack listou 7 coisas que vão acontecer quando você começar a fazer prancha todos os dias.

Dá uma olhada!

plank exercício prancha
plank exercício prancha

Você vai melhorar todos os grupos musculares do seu corpo

Pranchas são um ótimo exercício para os músculos abdominais exatamente porque eles se envolvem todos os principais grupos musculares. O exercício de prancha ajuda a fortalecer a parte central do corpo. Pranchas também fortalecem os músculos do núcleo interno que suportam as articulações. Os músculos reto abdominal e transverso do abdômen que formam o exterior e interior da musculatura abdominal, respectivamente, são os que sustentam os exercícios de prancha, principalmente. Os oblíquos abdominais também estabilizam a posição da prancha isométrica. Os estabilizadores da parte superior do corpo incluem os músculos peitorais e serrátil. Os estabilizadores da parte inferior do corpo são os quadríceps, sartório e tensor da fáscia lata.

plank exercício prancha
plank exercício prancha

Você vai diminuir o risco de lesões nas costas e coluna vertebral

Fazer pranchas é um tipo de exercício que lhe permite construir músculos ao mesmo tempo, certificando-se de que você não está colocando muita pressão sobre sua coluna ou quadril. De acordo com o “American Council on Exercise”, além de reduzir a dor nas costas, a prancha também fortalece os músculos.exercício prancha lateral

Você vai melhorar seu metabolismo

Planking é uma excelente maneira de desafiar o seu corpo. Praticando todos os dias, você vai queimar mais calorias do que outros exercícios abdominais tradicionais, como flexões ou abdominais. Fazendo os exercícios em casa diariamente antes ou depois do trabalho não só irá proporcionar uma taxa metabólica reforçada, mas vai também garantir que essa taxa metabólica permanece elevada durante todo o dia, (sim, mesmo enquanto você está dormindo).exercício prancha abdominal

Você vai melhorar significativamente sua postura

Fazer pranchas melhora muito sua habilidade de estar em linha reta e postura estável.  Você será capaz de manter a postura correta em todos os momentos porque tem um efeito profundo sobre a condição geral do seu pescoço, ombros, peito e costas.
exercício prancha plank

Você vai melhorar o seu equilíbrio

Alguma vez você já sentiu que perdeu o equilíbrio do nada? Isso é porque os músculos abdominais não eram fortes o suficiente para te dar o equilíbrio que você precisava. A prancha melhora muito seu equilíbrio.
plank prancha de cotovelo

Você vai se tornar mais flexível do que nunca

Exercícios de prancha ajudam a aumentar a flexibilidade dos grupos musculares da parte posterior de todo o seu corpo. Sua cintura escapular se expande alongando vários músculos ao redor do seu ombro, clavícula e escápulas. Ao pressionar a frente das coxas para cima e alongar as pernas o máximo possível, você alonga os tendões da parte de trás das coxas. Exercícios de prancha também esticam os arcos de seus pés, com a superextensão dos dedos dos pés,  para suportar seu peso.Exercícios de prancha

Você vai reconhecer os benefícios mentais

Exercícios de prancha podem fornecer benefícios mentais que melhoram seu humor. Exercícios de prancha alongam músculos que endurecem ao longo do dia e contribuem para o surgimento do estresse. A posição de ficar sentado por muitas horas em sua mesa de trabalho, com as pernas dobradas, pode pressionar os músculos de trás das coxas. Essa tensão também se desenvolve na cintura escapular, pois os seus ombros tendem a cair para a frente. Exercícios de prancha auxiliam na redução do estresse, pois as pranchas podem ajudar a acalmar o seu cérebro. Exercícios de prancha também pode ajudar a suprimir a ansiedade. Os sintomas da depressão podem melhorar se você realizar exercícios de prancha.plank prancha lateral

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