Quais materiais você precisa para fazer exercícios em casa?

Quais materiais você precisa para fazer exercícios em casa?

Quem não possui aparelhos não tem problema. Mesmo estando no conforto do seu lar dá sim para fazer exercícios em casa e é muito mais prático do que parece. Mas para quem quer um pouco mais de atividade e usar melhor seu tempo livre pode fazer uso de alguns pequenos itens não muito caros e que ajudam bastante. Confira alguns!

 

Materiais para fazer exercícios em casaTapete de yoga

 

Tapete de yoga ou ginástica – são baratos e evitam derrapar no piso enquanto se exercita. Também são excelentes para alongamento e alguns exercícios estáticos como abdominais, pranchas e alongamentos. Quem não quiser comprar pode fazer um com emborrachado (eva) cortando em formato retangular. Pegue as medidas de um tapete vendido online e corte o seu. Custo médio de R$ 50.corda

 

Corda – além de ser barata você pode até improvisar em casa com uma corda de qualquer tipo. É só girar e pular e queima calorias, ajuda a definir os músculos das pernas e melhora até a coordenação motora. Há quem use apenas como aquecimento ou como prática constante, todos os dias ao acordar ou antes de começar uma série de exercícios em casa.

 

Existem diversos tipos de corda para pular como exercício. Há os modelos com rolamento que giram muito mais e ajudam a quem quer mais velocidade ou os simples de plástico. Teste algumas para saber qual se adapta melhor ao seu tipo de exercício. Custo médio de R$ 20, mas há modelos com rolamento chegando a R$ 150.halteres

 

Halteres – são baratos, fáceis de achar e importantes para exercícios de braço. Mesmo querendo pesos maiores é melhor investir em alteres baratos e pequenos para começar a criar a prática. Evitar lesões é importante e forçar um músculo ainda não trabalhado com peso elevado pode causar problemas sérios. Com apenas um par de alteres você tem uma infinidade de exercícios para realizar com a finalidade de  malhar pernas, braços, peito, ombros e costas. Custo médio de R$ 20, mas depende do peso. Quanto mais peso mais caro fica.bola suica

 

Bola suíça – conhecida como bola de pilates ou yoga é uma ótima ajudinha para diversos exercícios físicos. São fáceis de encontrar e é só encher uma vez e ficar mantendo o item com ar. Podem ajudar a aprender a fazer agachamento, em exercícios de equilíbrio, força ou apenas relaxamento. Apenas o fato de tentar se manter ereto sentado na bola já é um excelente exercício funcional e quanto executado todos os dias como rotina ajuda bastante na postura. Custo médio de mercado de R$ 50.trampolim jump

 

Trampolim ou jump – são muito mais usados em academia mas possuem algumas vantagens em ter em casa. Proporcionam um impacto mediano e com a música certa você consegue forçar bastante a musculatura das pernas em poucos minutos, além de sair da monotonia porque há diversos videos online de coreografias. Melhora a resistência cardiovascular e ajuda na postura, equilíbrio e outros exercícios semelhantes. Quem quiser uma orientação pode buscar online vídeos gratuitos de aulas de jumping. Apesar de parecer ser fácil é um equipamento cansativo em longo período, então comece com menos de 10 minutos na primeira semana e só depois aumente o tempo de uso por dia. Custo médio de R$ 120.caneleira

 

Caneleiras –  são muito usadas em exercícios locais e bem simples de aprender a como usar. Há modelos de diversos pesos, começando com apenas um quilo, o que é melhor ainda para quem está começando. Devem ser prendidas na canela e servem para aumentar o nível do exercício por meio de pesos. Podem ajudar a definir pernas, melhora a resistência e ainda ajuda a desenvolver mais rápido a hipertrofia nas pernas. Custo médio de R$ 20, mas depende do peso. Quanto mais peso mais caro fica.anilha

 

Anilha – um pequeno peso com formato de círculo usado em barras de elevação. São úteis em casa para agachamento, malhar peitos e pernas, ótimos para exercícios educativos e podem servir de base para quem pretende comprar barras e montar exercícios para bíceps e tríceps. Custo médio de R$ 20, mas depende do peso. Quanto mais peso mais caro fica.elástico extensor

Extensor/Elástico – um pequeno círculo de borracha para segurar com as duas mãos, uma de cada lado. Bem simples, baixo custo mas com um poder incrível. Deve ser preto um em cada pé e a partir dai é só tentar abrir as pernas e trabalhará diversos músculos das pernas e abdome também. Segurando com uma mão de cada lado e abrindo e fechando o exercício estará focado em musculatura e desenvolvimento de força nas pernas, também simples e fácil de executar. Há diversos modelos, cada um voltado para uma região do corpo. Custo médio de R$ 20, mas pode chegar a mais de R$ 200 dependendo da marca e funcionalidade (se for para pernas e braços ao mesmo tempo).kettlebell

Kettlebell – muito usado em exercícios funcionais por sua utilidade é uma ótima dica ter em casa se pode investir um pouco mais em materiais para exercícios caseiros. Pode ser uma alternativa para alteres, usado em agachamento, treinamento postural, em abdominais, elevação de quadril, dentre outros. Custo médio de R$ 40.

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