QUANTAS CALORIAS CONSUMIR? [FÓRMULA NA DESCRIÇÃO] | Respondendo Comentários nº14 | Saúde na Rotina

Quantas calorias eu devo consumir para manter, baixar ou aumentar o peso? Responda: você prefere vídeos com música de fundo baixinha ou sem música? Deixe nos comentários 🙂 [ATUALIZADO]

O cálculo do nosso gasto calórico diário exato é muito complexo. Existem várias fórmulas para calcular, mas todas acabam sendo uma aproximação. Uma fórmula muito utilizada é a Fórmula de Harris-Benedict revisada. Funciona assim:

(Ah, use isso como uma referência para ter noção de como seu corpo funciona E NÃO PRA FICAR PREOCUPADO/ NOIADO/ ESTRESSADO/ ETC. Dá pra ser saudável sem ser radical, tá?)

MULHERES

447,593 + (9,247 x peso em kg) + (3,098 x altura em cm) – (4,330 x idade) = TAXA METABÓLICA BASAL

HOMENS

88,362 + (13,397 x peso EM KG) + (4,799 x altura EM CM) – (5,677 x idade) = TAXA METABÓLICA BASAL

Multiplique a TAXA METABÓLICA BASAL por:

1,2 (para sedentários com pouco ou nenhum exercício diário)
1,375 (para pessoas pouco ativas, que fazem exercício leve 1 a 3 dias por semana)
1,55 (para pessoas moderadamente ativas, que fazem exercícios em intensidade moderada 3 a 5 dias por semana
1,725 (para pessoas muito ativas, que fazem exercício intenso 6 a 7 dias por semana
1,9 (para atletas, que fazem exercícios 2 vezes ao dia e tem uma rotina bem intensa

Aí vc terá aproximadamente o seu GASTO CALÓRICO DIÁRIO. A título de curiosidade, o meu gasto é de cerca de 2875 calorias e da Dafne, de 1740 🙂

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