Saiba Como As Ervas Ajudam Na Saúde

Saiba como as ervas ajudam na saúde

Quem nunca ouviu falar de uma receita caseira “tiro e queda”, feita com ervas, contra gripe, dores de cabeça, azia, entre outros tipos de mal-estar. Esses conhecimentos geralmente são transmitidos pelas nossas avós.

ervas
ervas

E não é que elas têm toda a razão? Porque além de ótimos temperos, as ervas ajudam e muito na saúde. Saiba como!

Orégano

orégano
orégano

O orégano é um poderoso antioxidante. Além disso, ela é considerada a erva mais rica nesse tipo de substância em um grupo com outras 27 ervas, segundo afirma um estudo.

Alecrim

alecrim
alecrim

O alecrim tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Ele também é rico em cálcio e se provou como um bom recurso para melhorar a memória de ratos, de acordo com um estudo feito em 2013.

Leia Também: Exercícios para Emagrecer   Dicas Para Emagrecer  Emagrecer de Vez   5 Dicas Para Emagrecer   Como Emagrecer de Verdade   Emagrecer de Vez   Dicas Para Emagrecer De Vez    50 Receitas Para Emagrecer De Vez

Manjericão

manjericão
manjericão
Essa erva combate radicais livres, que em excesso, contribuem para o envelhecimento precoce e para doenças como o Mal de Parkinson e o Alzheimer. O manjericão também ajuda a curar infecções respiratórias, asma e na redução da dor e do inchaço, além de diabetes, colesterol e triglicérides.

Gengibre

gengibre
gengibre
O gengibre é ótimo para tratar náusea de diferentes tipos, desde um enjoo até a náusea que mulheres grávidas sentem pela manhã. Essa raiz também contém gingeróis, substâncias que podem ajudar no combate ao câncer e servir como analgésico. Além disso ele melhora dores musculares, cólicas menstruais e bronquite.

Menta

menta
menta
A menta é ótima para indigestão, gases, náusea, diarreia e pedra no rim. Além disso ajuda para curar garganta inflamada, tosse, falta de ar e sinusite, por exemplo. Como o alecrim, a menta também é boa pra memória.

Você Precisa Ver Isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *