Vídeo aulas de ginástica: uma solução para a agenda lotada

Vídeo aulas de ginástica: uma solução para a agenda lotada

Com a revolução digital brasileira surgiu um mercado bem interessante: as vídeo aulas. Há cerca de 5 anos seria algo impensável deixar de estudar em uma sala de aula para ficar em casa em seu sofá com o vídeo aberto na TV ou computador e obter o mesmo conhecimento que os alunos diante de um professor físico. Coisa do passado. O estudo EAD está revolucionando o mercado de concursos públicos, ensino superior (graduação e pós já podem ser feitos online) e emagrecimento também. As vídeo aulas para ginástica são uma realidade e extremamente eficientes.

Por que assistir vídeo aulas de ginástica?

A principal vantagem é eliminar os custos de deslocamento até uma academia. O atleta ou iniciante gasta gasolina e perde tempo em trânsito quando poderia assim que chegar em casa colocar a roupa de malhar e começar a atividade. Moradores de grandes metrópoles brasileiras com certeza entenderão o tempo gasto em trânsito e gasolina para chegar até uma academia, tornando um treino de uma hora de mais de duas entre ida e vinda.

Desafio Vip 60
Desafio Vip 60

A praticidade não apenas de tempo como de agenda também ajuda bastante. Treinos eficientes e curtos como da educadora física Cristiane Senna propõem gastar entre 15 e 20 minutos em casa para perder peso em seu plano Desafio Vip 60. Em uma academia apenas para conseguir uma máquina em horário de pico você gastaria o dobro do tempo para completar um treino e as vezes nem tão eficiente.

Também há o quesito orientação profissional. Em uma academia não basta apenas ter máquinas mas sim bons professores dedicados a orientar o uso e formar programas de treino. E com muitos alunos e poucos professores é impossível dar atenção a todos. Os custos com um personal trainer também são bem elevados em hora aula. Com um treino por vídeo aulas para emagrecer você consegue orientação profissional, passo a passo do exercício e pode repetir quantas vezes quiser para seguir as orientações corretamente.

Os custos são bem mais baixos que a mensalidade de uma academia também. Não é que o profissional como Cristiane Senna do Desavio VIP 60 seja menos qualificada que os demais, apenas seus custos de gravação e distribuição dos produtos são mais baixos que manter uma academia com música, ar condicionado, esteiras e professores horas funcionando sejam bem elevados e isso é repassado aos alunos em suas mensalidades. Enquanto em casa você pagar por um aulas para emagrecer apenas R$ 30 por mês pagar-se-ia quatro vezes mais em uma academia para manter a estrutura.

Vale a pena trocar a academia por vídeo aulas?

Por muitos anos o uso de máquinas de musculação eram a principal forma de chegar ao peso e corpo ideal, mas estudos modernos são contra a dependência corporal criada entre máquinas não é o melhor para o seu corpo. Até mesmo atletas olímpicos andam abandonando os maquinários ao melhor estilo de Arnold Schwarzenegger e usando seu corpo e o conforto do lar para conseguir boas orientações. Um bom exemplo é a penta atleta Yanne Marques que de musculação faz pouquíssimo e sua base é o treinamento funcional com profissional.desafio-vip-60-1

Vídeo aulas de ginástica: uma solução para a agenda lotada

Todos vão concordar que a tecnologia está ai para ser usada, mas no caso dos maquinários de academia eles não são tão necessários. Contudo, a indústria do setor de tecnologia emagrecimento é forte e propagar a ideia que perder peso e manter o corpo saudável sem as máquinas é possível não é tão simples assim. São muitas empresas multi milionárias envolvidas e culturalmente o homem foi educado a pagar para conseguir resultado. Quanto maior o custo de uma mensalidade de academia melhor seria o resultado segundo a mentalidade capitalista moderna, mas não é bem assim.

Máquinas de musculação costumam movimentar músculos em específicos e isso cria um certo vício no corpo. Todo mundo conhece um homem que levanta mais de 100 quilos em supino mas não consegue subir um lance de escadas sem perder o fôlego completamente. Isso acontece porque não se trabalha o corpo como um todo como em exercícios sem maquinário, conhecidos como funcionais.

Os treinamentos em casa envolvem apenas o uso do seu corpo e este é muito mais trabalhado que com o uso de máquinas. Envolve o uso de sua força física e grupos musculares e não apenas um em isolado, melhorando o equilíbrio, força e condicionamento corporal como um tudo. A atividade cardiovascular é muito mais bem trabalhada com funcionais feitos sem máquinas e é possível perder peso até de forma mais eficiente. E o melhor: com custo bem mais baixo.

Claro, cada segmento tem sua vantagem. Estar em uma academia envolve o convívio social, conhecer novas pessoas e fazer amizades, algumas até estimulantes para voltar no outro dia. Mas nada impede de fazer o mesmo em casa chamando uma amiga ou aquela irmã preguiçosa para malharem juntos em vídeos. E quanto o assunto é timidez a atividade em casa ganha com larga margem.

Vídeo aulas de ginástica: uma solução para a agenda lotada

Você Precisa Ver Isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *